O empate por 2 a 2 com o Bragantino, na tarde de domingo, reviveu traumas do último jogo disputado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. A exemplo do que ocorreu no revés para o Atlético-MG, erros infantis comprometeram o resultado e deram gosto amargo ao ponto somado fora de casa. A luta contra o rebaixamento continua. Fora das copas e com tempo para treinar durante a data Fifa, havia expectativa que o Tricolor pudesse buscar uma vitória para iniciar uma arrancada no Brasileirão.
De fato, a postura foi de um time que correu atrás dos três pontos, mesmo contra um adversário difícil de ser batido em seus domínios. O início foi de pressão natural dos donos da casa, mas sem oportunidades claras de gol. A equipe de Alexandre Mendes encaixou no decorrer da primeira etapa e passou a criar, especialmente no talento de Monsalve. O resultado de uma combinação com Braithwaite gerou um golaço de cavadinha do colombiano. Entretanto, o Grêmio, novamente, não soube sustentar a vantagem.
Destaque para os erros individuais na derrota de virada para o Atlético-MG, que se repetiram. Rodrigo Caio, que havia atuado cerca de 20 minutos no time profissional, foi escolhido como titular depois de Ely sentir desconforto muscular no aquecimento. A falta de ritmo parece ter prejudicado o jogador. Em uma disputa que a bola já estava quase fora do campo, o zagueiro pisou em Jhon Jhon e fez o pênalti, )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/X/0/EyScbMTZeMQ9S68KspBg/alexandre-mendes.jpeg"/>
As falhas individuais prejudicam o coletivo. O empate fora de casa não era ruim antes da bola rolar, mas as circunstâncias da partida tornam o resultado frustrante para os gremistas. Além disso, no confronto direto contra o Bragantino, o Tricolor somou apenas um nos seis disputados. O Grêmio patina no Campeonato Brasileiro. O reflexo disso é a distância de apenas três pontos para a zona de rebaixamento.
O time gaúcho é o 14º colocado, com 28 pontos, e enfrentará o Flamengo, postulante ao título, na próxima rodada, em Porto Alegre. O foco total nos pontos corridos, o tempo para treinar e recuperar atletas colocam quase como “obrigação” uma ascensão do time na tabela nas próximas rodadas. O elenco folga nesta segunda-feira.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.