Em um duelo cheio de reviravoltas, o Grêmio empatou em 2×2 com o Bragantino, fora de casa, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Alexandre Mendes, o Tricolor saiu na frente em duas ocasiões, mas não conseguiu segurar a vantagem, entregando o empate após dois erros cruciais de Rodrigo Caio e Reinaldo. Braithwaite justifica irritação ao ser substituído e desabafa: “Não estamos jogando bem Rodrigo Caio cometeu um pênalti que resultou no primeiro gol do Bragantino, enquanto Reinaldo deu uma bobeira ao entregar a bola para o adversário marcar o segundo. A virada no placar poderia ter sido evitada, mas o Grêmio mostrou fragilidade em momentos decisivos.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Alexandre Mendes procurou desviar o foco dos erros individuais e apontou um culpado inesperado: o vento. “No primeiro tempo, tivemos dificuldades de encaixar a marcação, mas depois o jogo foi ajustando ao nosso favor e tivemos chances claras de gol. No entanto, enfrentamos muita dificuldade devido ao vento forte. Ele dificultava nossas transições e prejudicava nossas jogadas ensaiadas para este jogo”, explicou o auxiliar. Enquanto o vento se mostrou um adversário implacável, o Tricolor ainda precisa corrigir sua defesa e principalmente os erros ‘bobos’ que deixam escapar preciosos pontos na competição.
Com o placar final, o Tricolor conquistou um ponto e esta na 14º posição na tabela. Leia também: Grêmio sai na frente, mas cede empate para o Bragantino fora de casa
“No primeiro tempo, tivemos dificuldades de encaixar a marcação, mas depois o jogo foi ajustando ao nosso favor e tivemos chances claras de gol. No entanto, enfrentamos muita dificuldade devido ao vento forte. Ele dificultava nossas transições e prejudicava nossas jogadas ensaiadas para este jogo”, explicou o auxiliar.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!