Na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio realizou o seu penúltimo treino para enfrentar o RB Bragantino, pelo Brasileirão. Desse modo, até agora, o técnico Renato Portaluppi teve nove dias para trabalhar a equipe para o próximo compromisso, por conta da paralisação pela data Fifa. O Tricolor enfrentará desfalques importantes no confronto deste final de semana. O técnico Renato Portaluppi está suspenso, assim como os jogadores Diego Costa, Kannemann e Gustavo Martins. Já Jemerson e Rodrigo Ely, que se recuperam de lesões, podem reforçar o time titular. Ambos estão em fase de transição física desde a retomada dos treinos após a data FIFA.
A primeira parte da atividade foi dedicada à observação e análise dos últimos jogos da equipe de Bragança Paulista. Durante aproximadamente 40 minutos, atletas e comissão técnica estiveram reunidos na sala de vídeo analisando imagens do RB Bragantino. Após isso, os atletas foram para o campo 1 do CT Luiz Carvalho, iniciaram o aquecimento e realizaram trabalhos físicos orientados pelo preparador Mário Pereira e sua equipe, que montou um circuito com várias estações tendo foco em velocidade e agilidade. Exercícios de salto e movimentos laterais foram feitos pelos atletas. Seguindo a programação, Renato Portaluppi separou a equipe titular no centro do gramado e comandou um treinamento tático, de campo inteiro, com a presença de uma equipe completada por jogadores da base do Grêmio.
O técnico do Imortal Tricolor parou e simulou situações de jogo. Repetições de jogadas de bola parada tanto na defesa quanto no ataque e ajustes de posicionamentos foram realizados. Os atletas da base que participaram da movimentação desta manhã com o grupo profissional foram Luís Eduardo, Paulo, Murilo Tramontini, Renato, Lidório, Danilo, Leandro, Léo, Jeferson e Arthur Rafael. Durante esse período, no campo 2, o restante do elenco gremista realizou um trabalho técnico, em espaço reduzido. Dois times se enfrentavam com limite de toques na bola. Muita movimentação e rapidez no raciocínio para manter a posse.
Assim, um possível Grêmio titular tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Jemerson), Rodrigo Ely (Natã) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Na manhã deste sábado, também no CT Luiz Carvalho, ocorre o último treinamento antes da partida. A delegação, que ficará concentrada na cidade de Atibaia (SP), embarca na Base Aérea de Canoas, às 15h (de Brasília), em voo fretado para Sorocaba (SP). Neste domingo, às 15h, o Grêmio visita o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha figura, atualmente, na 15ª colocação, com 27 pontos somados. Já os paulistas, com 30 unidades, aparecem no 11º lugar.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!