O Grêmio entrará em campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, mas sem a presença de Renato Portaluppi à beira do campo. O técnico gremista foi recentemente punido pelo STJD e está suspenso. O departamento jurídico do clube já entrou com um pedido de efeito suspensivo e aguarda a resposta até esta sexta-feira (13). Caso o pedido não seja aceito, Renato seguirá fora do comando técnico no Estádio Nabi Abi Chedid. Com isso, o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar o Tricolor na partida da 26ª rodada da competição nacional.
A punição do treinador se refere a incidentes ocorridos em abril, no confronto contra o Bahia ainda pelo primeiro turno. Ele foi suspenso por quatro jogos, o que inclui, além do duelo contra o Bragantino, os jogos contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza. A tendência, portanto, é que Alexandre Mendes também dirija a equipe nesses compromissos. Além de não poder ficar na casamata, Renato não terá autorização para estar em qualquer área de competição no dia dos jogos, aumentando o desafio para o Imortal neste momento decisivo do Brasileirão.
Recentemente, o Grêmio começou a adotar um rodízio entre os seus auxiliares para compor a comissão técnica nas partidas. Antes, somente Alexandre Mendes, o Gabeira, ficava ao lado do treinador na casamata. Agora, James Freitas e Marcelo Salles também começaram a revezar na função. A ideia do rodízio partiu da direção, que, após conversar com Renato Portaluppi, ouviu e acatou a mudança nas últimas semanas. Renato tem nova dúvida para escalar a zaga do Grêmio contra o Bragantino.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá