O Grêmio está se preparando para apresentar um recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de liberar o técnico Renato Portaluppi e o atacante Diego Costa para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O pedido de efeito suspensivo visa garantir a presença de ambos no confronto contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (15), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.
A questão surgiu após os incidentes no jogo entre Bahia e Grêmio, realizado ainda no primeiro turno da competição. Renato e Diego Costa receberam punições em decorrência das polêmicas ocorridas durante a partida. O centroavante Diego Costa foi suspenso por dois jogos — um já cumprido — devido à expulsão no confronto contra o Bahia em abril. Já o técnico Renato Portaluppi pegou um gancho de quatro partidas após a retirada de campo de seus reservas em decorrência das reclamações sobre interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, na expulsão do atacante.
O Tricolor entrará com o recurso no STJD entre segunda e terça-feira (10), na esperança de obter um efeito suspensivo que permita que tanto o técnico quanto o jogador participem do próximo jogo até que a questão seja oficialmente julgada. Se o recurso for aceito, Renato e Diego Costa poderão estar à disposição para o duelo contra o Bragantino, crucial para o Imortal na luta por melhores posições na tabela.
Renato inicia debates e faz pedido curioso para ficar no Grêmio em 2025
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá