Nesta sexta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a conduta de Renato Gaúcho na partida do Grêmio diante do Bahia, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e puniu o técnico com quatro jogos de suspensão. Diego Costa e Nathan Fernandes, que receberam vermelho por reclamação, também foram julgados e punidos.
Na ocasião, na Arena Fonte Nova, após Diego Costa ser expulso, Renato não aprovou a decisão da arbitragem, pediu para que seus reservas saíssem do banco e deixou o gramado antes do término da partida. A advertência de Nathan Fernandes aconteceu após o apito final, quando o jogador do Grêmio procurou o árbitro para reclamar. De acordo com o relato do árbitro de campo Bráulio da Silva Machado, registrado na súmula da partida, Diego Costa teria ofendido o quarto árbitro e Nathan Fernandes foi advertido por fazer gestos de roubo para a arbitragem.
Diante dos fatos, os atletas e o treinador foram julgados por assumirem condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva. O comandante Renato está suspenso por quatro jogos. Diego Costa, que levou dois jogos de gancho, já cumpriu um e está fora do próximo jogo do Grêmio. Nathan Fernandes foi suspenso por uma partida e já cumpriu a punição. O Grêmio, junto ao seu departamento jurídico, deve entrar com pedido de efeito suspensivo para a punição determinada ao técnico. Para Diego Costa, que recebeu uma pena menor que três jogos, não cabe o pedido de recurso. As suspensões começam a valer para a partida contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília), no Nabizão.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá