O Grêmio voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (05), após três dias de folga durante a Data Fifa, com os olhos voltados para o compromisso diante do Red Bull Bragantino no dia 15, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão . O Tricolor se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho e já deu início à preparação para o confronto, mas o técnico Renato Portaluppi terá uma dor de cabeça para montar o setor defensivo. O time gremista enfrenta desfalques importantes na defesa. Gustavo Martins está suspenso após ser expulso no último jogo , enquanto o experiente zagueiro Kannemann também ficará de fora devido a acúmulo de cartões. Para complicar ainda mais, Jemerson e Rodrigo Ely seguem como dúvidas, ambos se recuperando de lesão.
A situação da defesa do Grêmio foi tema da coluna do narrador Pedro Ernesto Denardin desta sexta-feira (06) no portal GZH. O jornalista analisou as opções disponíveis para Renato e destacou que, devido à velocidade do ataque do Bragantino, 11º colocado na tabela, o time precisará de jogadores mais jovens e ágeis para segurar a ofensiva adversária. O Bragantino imprime uma enorme velocidade e complica muito quando enfrenta jogadores veteranos. Jogar no seu estádio com tal dupla significa enfrentar dificuldades que serão minimizadas por estes atletas” , escreveu. Edilson faz revelação sobre a sua aposentadoria: “Eu teria jogado mais” Novo calote? Cruzeiro vai notificar Internacional por R$ 2,8 milhões Zagueiros retornam?
Ainda assim, há otimismo em relação à recuperação de Jemerson e Ely. Denardin afirmou que repórteres da Rádio Gaúcha indicam boas chances de ambos atuarem em Bragança Paulista. Na visão do jornalista, a presença dos dois zagueiros seria um grande reforço para a defesa tricolor, dando destaque para o primeiro. Gustavo Martins está fora do jogo e Kannemann não tem mais velocidade para enfrentar jovens corredores. E Jemerson tem sido um zagueiro exemplar” , finalizou.
O Bragantino imprime uma enorme velocidade e complica muito quando enfrenta jogadores veteranos. Jogar no seu estádio com tal dupla significa enfrentar dificuldades que serão minimizadas por estes atletas”, escreveu.
Gustavo Martins está fora do jogo e Kannemann não tem mais velocidade para enfrentar jovens corredores. E Jemerson tem sido um zagueiro exemplar”, finalizou.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá