Grêmio sofre virada frustrante no retorno à Arena em segundo tempo


Fonte: -

Grêmio sofre virada frustrante no retorno à Arena em segundo tempo

O roteiro da volta do Grêmio à Arena após mais de quatro meses parecia perfeito até meados do segundo tempo. O time sofreu um pequeno baque ao ter um jogador expulso antes de 20 minutos de partida, mas soube se portar bem e abrir 2 a 0. Porém, em um espaço de 23 minutos, sucumbiu ao Atlético-MG e levou uma virada incrível . Frustrante. Apesar do público bastante limitado pelas restrições da Arena, ainda em reconstrução, a torcida gremista se fez presente como pôde no domingo de manhã. A equipe entrou com novidades na zaga, com uma nova dupla formada por Gustavo Martins e Kannemann nos lugares de Rodrigo Ely e Jemerson, lesionados. Foi ali o primeiro episódio da partida. Em domínio errado no meio de campo, Gustavo Martins perdeu a bola para Deyverson e cometeu a falta. O centroavante do Galo partiria livre em direção ao gol, embora tivesse muito para percorrer. Exagerada ou não, a decisão da arbitragem foi de expulsão direta ao zagueiro. Com 19 minutos, o Grêmio ficava com 10 homens em campo. A inferioridade numérica, no entanto, não se refletiu em resultado. Aliás, refletiu, mas a favor do próprio dono da casa. Renato preferiu não recompor a zaga e só mexeu as peças que já estavam no tabuleiro. O Atlético tinha mais a bola, mas o Tricolor foi letal quando teve as chances. Primeiro, Braithwaite foi preciso ao se posicionar bem na área e abrir o placar, aos 31. Dez minutos depois, o segundo. Soteldo, na sua característica, invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Cristaldo. O camisa 10 cabeceou na trave, mas pegou o próprio rebote para empurrar para o gol vazio. Vitória parcial com autoridade.

Gustavo Martins deixa o gramado após expulsão em jogo do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira
Gustavo Martins deixa o gramado após expulsão em jogo do Grêmio

Na volta do intervalo, o Galo se modificou. Gabriel Milito sacou dois volantes (Otávio e Fausto Vera) para adicionar dois pontas (Vargas e Palacios) e dar ainda mais volume ao ataque. A ideia, claro, era aproveitar um homem a mais para pressionar em busca de, no mínimo, o empate. O time mineiro esboçou uma pressão no início, mas o Grêmio aproveitava os contra-ataques para levar perigo. Em mais uma boa jogada pela esquerda, Soteldo encontrou Monsalve livre na área, mas o chute saiu por cima. Pouco depois, Braithwaite cabeceou na trave após escanteio. A partida parecia, de fato, controlada. Quando resolveu mudar a equipe, Renato "fechou a casinha" ao tirar Braithwaite e colocar o zagueiro Natã, além da entrada de Edenilson no lugar de Monsalve. O Galo, que seguia com mais posse, partiu para cima. Aos 25, João Pedro cometeu pênalti em Palacios, e Scarpa )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/U/R/mBWmL6SxmGjZOA6J1VyA/geromel-em-derrota-do-gremio.jpg"/>

Geromel em derrota do Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/9/2024