Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, o técnico Renato Gaúcho poupou a arbitragem de responsabilidade na derrota do Grêmio por 3 a 2 diante do Galo, mesmo com dois pênaltis assinalados e uma expulsão contra a sua equipe. Para o técnico, a derrota foi consequência de "erros infantis" cometidos por seus jogadores. Renato Gaúcho criticou seus jogadores pela derrota de virada do Grêmo diante do Atlético-MG Foto: Lance! - É ruim, é chato, o jogo estava controlado. Nós tínhamos grandes possibilidades de conseguir uma vitória hoje, mesmo com jogador a menos. Mas, infelizmente, nós perdemos a partida por erro nosso, todos erros infantis. Não podem acontecer tantos erros assim em uma partida. Como costumo falar, a conta vai chegar. E infelizmente ela chegou - disparou o técnico em entrevista coletiva.
Na sequência, o técnico voltou a criticar seu elenco e afirmou que os erros cometidos pelos seus jogadores são "imperdoáveis". O motivo, segundo o próprio Renato, é que todas as situações do jogo foram mostradas em vídeo e trabalhadas nos treinos pela comissão técnica do Imortal. - O jogo estava controlado. Mas infelizmente vieram mais erros infantis. São erros que são imperdoáveis, essa que é a realidade. No momento que um ou outro jogador comete um erro, seja ele quem for, o clube paga, a comissão técnica paga, o grupo paga, o torcedor paga. Então é uma coisa que eu falo para eles, prestarem atenção nas decisões que eles estão tomam dentro do campo - iniciou o treinador. Renato Gaúcho ainda saiu em defesa do próprio trabalho e disse orientar seus atletas nos mínimos detalhes para uma partida.
E esses erros infantis, ensino eles todos os dias, teoria e prática. Por isso que é imperdoável. Ninguém está tirando méritos do Atlético. Agora, a gente não pode cometer tantos erros infantis numa partida. Até porque eu falei para eles no vestiário, e estou repetindo aqui para vocês: eles não vão pegar um treinador que ensine tanto para eles quanto eu. Nos pequenos e nos mínimos detalhes. Isso mostro isso todos os dias no vídeo, teoria e prática. O Grêmio volta a campo apenas no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.