Atlético-MG realiza virada impressionante sobre o Grêmio no Sul do Brasil


Fonte: -

Atlético-MG realiza virada impressionante sobre o Grêmio no Sul do Brasil

Gustavo Scarpa comemora gol do Galo Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo O Grêmio recebeu o Atlético-MG , neste domingo (01), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do tricolor à Arena depois das enchentes no Rio Grande do Sul. Mesmo com um a menos, o Grêmio chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Atlético-MG virou e venceu pelo placar de 3 a 2.

Gustavo Scarpa comemora gol do Galo
Crédito: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

PRIMEIRO TEMPO: Atuando em casa, o Grêmio se lançou ao ataque e teve a primeira chance aos dois minutos, quando Braithwaite fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado, mas Alonso fez o bloqueio. O tricolor seguiu em cima e teve outra oportunidade com Monsalve, mas o goleiro Everson fez boa defesa para evitar. O Atlético-MG chegou a crescer no jogo pouco depois, quando Bernard arrumou e chutou bonito, mas a bola explodiu na trave de Marchesín.

Aos 19 minutos, o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, foi expulso de maneira direta por parar um ataque promissor do Atlético-MG. Mesmo com um a menos, o Grêmio não se limitou a ficar apenas no campo defensivo e conseguiu abrir o placar. Aos 31, Cristaldo bateu escanteio para a área, Kannemann desviou e Braithwaite completou para abrir o placar: Grêmio 1 a 0. Não demorou e o segundo gol veio dez minutos mais tarde. Soteldo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Cristaldo cabecear. A bola bateu na trave, mas sobrou com o próprio Cristaldo, que escorou para a rede: Grêmio 2 a 0 e placar final no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO: Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG apostou nas entradas de Palacios e Vargas nos lugares de Otávio e Fausto Vera. O time mineiro se lançou ao ataque e teve chance com Gustavo Scarpa logo cedo. Apesar disso, a principal chance foi do Grêmio, quando Monsalve não conseguiu mandar para o gol um cruzamento de Soteldo. O tricolor teve outra oportunidade com oito minutos, quando Braithwaite escorou cobrança de escanteio e mandou na trave direita.

Renato Gaúcho fez então duas parou na defesa de Marchesín após cobrança de falta. O empate veio já nos acréscimos. Em outro pênalti cometido por João Pedro, Palacios empatou: 2 a 2. Quando tudo parecia caminhando para o empate, o Galo virou o placar. Arana recebeu na área e chutou para defesa de Marchesín, mas, no rebote, Vargas tocou de cabeça e garantiu a vitória: Grêmio 3 a 2.

COMO FICA: O Grêmio volta a campo no próximo dia 14 de setembro, quando vai enfrentar o Red Bull Bragantino , fora de casa, em mais uma rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG vai jogar no dia 12 de setembro, quando recebe o São Paulo no jogo da volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/9/2024