Grêmio promove interações e celebrações no retorno à Arena.


Fonte: -

Grêmio promove interações e celebrações no retorno à Arena.

O Grêmio voltou a receber sua torcida na Arena do Grêmio, após mais de quatro meses longe de Porto Alegre para mandar suas partidas. Mesmo com limitações e restrições estruturais, o Clube procurou trazer o máximo possível da ambientação tradicional proporcionada aos seus torcedores.

Na chegada, o público foi recepcionado por várias mosqueteiras que coloriram a pele da gurizada com pinturas de rosto e tatuagens com o escudo e a bandeira do Rio Grande do Sul. As ações seguiram na parte interna da Arena e o sentimento de gratidão tomou conta do torcedor presente em uma homenagem ao Atlético Mineiro e seus torcedores pela mobilização de solidariedade organizada pelo clube mineiro durante a enchente que assolou Porto Alegre no mês de maio.

Crédito da imagem

O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, presenteou o Diretor de Futebol, Victor Bagy, com uma placa de agradecimento. Em volta do campo, o tradicional Mosqueteiro, mascote do Clube, recebeu o Galo Doido, símbolo do Atlético.

Antes da bola rolar, a entrada em campo dos jogadores do Grêmio contou com a presença de 11 crianças do Instituto Geração Tricolor que representaram a comunidade do entorno da Arena. Torcedores entraram junto carregando a bandeira do Grêmio e do Rio Grande do Sul.

Na sequência, a emoção tomou conta da Arena quando todas as homenagens se voltaram ao grande Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, Patrono do Grêmio que nos deixou na última semana. O dirigente histórico foi lembrado com imagens no telão da Arena e no uniforme dos atletas, que usaram a camisa tricolor com a mensagem “Cacalo Imortal” fixada na barra. Na torcida, uma enorme bandeira foi desfraldada na Arquibancada Norte.

Antes do apito inicial, foi feito um minuto de aplausos em homenagem a Cacalo. Além de tudo isso, atletas das duas equipes abriram uma faixa de solidariedade ao Nacional do Uruguai, à sua torcida e à família do jogador Juan Izquierdo, lamentavelmente falecido na última semana. Mais uma vez, a nação gremista prestou sua homenagem.



VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/9/2024