Retorno do Grêmio à Arena impulsiona revitalização do bairro após enchente.


Fonte: -

Retorno do Grêmio à Arena impulsiona revitalização do bairro após enchente.

A volta do Grêmio à Arena, após mais de quatro meses, marca também a retomada de parte do bairro que abriga o estádio. No entorno da casa gremista, onde muitos dependem do movimento em dias de jogos, vários perderam quase tudo com as enchentes, mas buscam se reerguer. O primeiro passo será na manhã deste domingo contra o Atlético-MG. A imagem de devastação que tomava conta do bairro Humaitá depois que a água baixou, mostrado pelo ge , já faz parte do passado. Nas ruas que cercam a Arena do Grêmio, no trajeto até o local, já não há o barro acumulado ou excesso de lixo espalhado de outrora.

Assim como milhares de pessoas em diversas regiões de Porto Alegre e do estado, vizinhos da Arena tiveram de deixar a região quando a enchente se alastrou. Foram mais de 20 dias de casas submersas. Como também é o negócio de muitos, além de móveis e itens pessoais, comidas e bebidas comercializadas nos bares também foram descartadas. Entretanto, a dor de perder o que havia em casa/estabelecimento, aos poucos, foi virando esperança à medida em que se conseguia retornar aos poucos.

Arena do Grêmio receberá jogo após quatro meses e movimenta bairro atingido pelas enchentes
Arena do Grêmio receberá jogo após quatro meses e movimenta bairro atingido pelas enchentes — Foto: Reprodução/Jefferson Botega/RBS TV

Como muitos só funcionam quando tem jogo na Arena, será a primeira oportunidade de reabrir em mais de quatro meses. Numa quinta-feira de manhã, a três dias do jogo, um dos bares próximos da Arena estava de portas abertas. Não em funcionamento, visto que isso só acontece em dia de jogo, mas para limpeza.

Limpeza de bar nos arredores da Arena do Grêmio
Limpeza de bar nos arredores da Arena do Grêmio — Foto: Reprodução

Perdemos cadeiras, mesas, fogão, geladeira, tudo que o bar tem foi perdido. Fizemos uma rifa, temos que agradecer a sede dos gremistas de Canoas, foram parceiros demais. Se não fossem eles, não estaríamos montando tudo aqui novamente – conta Silva Sarmento, proprietária do bar que tem parceira com torcedores da cidade vizinha à Arena.

Marca da água da enchente em parede de casa próxima à Arena do Grêmio
Marca da água da enchente em parede de casa próxima à Arena do Grêmio — Foto: Reprodução

Para o jogo de retorno do Grêmio à Arena, apenas 12,7 mil ingressos foram disponibilizados, por conta de restrições em vários setores do estádio, ainda em reformas. A operação do estádio ainda está longe do normal. Porém, o público no entorno será bem maior. Em contato com o ge , a polícia não soube estimar um número de torcedores esperado, mas destacou que haverá policiamento reforçado e especial para a área.

A bola volta a rolar na Arena a partir das 11h deste domingo, em duelo com o Atlético-MG pelo Brasileirão. A retomada tricolor no campo e nas arquibancadas se estende ao entorno, onde tantas pessoas prejudicadas pelas enchentes reabrem suas casas, que também são trabalho, e almejam retomar a vida de negócio aliado ao Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista
- Auxiliar do Grêmio aponta culpado inesperado por empate contra Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/9/2024