O Grêmio tem, até o final da temporada, somente o Campeonato Brasileiro para disputar. Mesmo com a incerteza sobre a permanência de Renato Portaluppi, o treinador mostrou já pensar no futuro do clube. Segundo informações do portal RTI Esporte, Renato teria solicitado à diretoria do Tricolor a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Com 28 anos completados nesta sexta-feira (30), o jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, mas não deve continuar no clube carioca para a próxima temporada.
O técnico já trabalhou com Gabigol em sua passagem anterior pelo Flamengo, onde chegaram à final da Copa Libertadores da América. Agora, com o possível fim do vínculo entre Gabigol e o Flamengo, a oportunidade de trazê-lo para Porto Alegre pode estar se desenhando. Além do Imortal, outros grandes clubes do Brasil, como Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, também têm mostrado interesse em contar com o futebol do atacante.
Apesar do nome de peso, a fase atual de Gabigol não é das melhores. Em 2024, o jogador participou de 24 partidas, mas começou como titular em apenas uma delas, marcando quatro gols ao longo do ano.
Ídolo histórico do Grêmio, Renato tem o futuro incerto. Com contrato até dezembro, somente após o final do Campeonato Brasileiro a sua permanência será discutida. A afirmação foi feita pelo vice de futebol, Antônio Brum, durante a entrevista coletiva concedida na terça-feira (27), no CT Luiz Carvalho.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá