Passadas as eliminações na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira. O dirigente praticamente descartou a chegada de reforços até a próxima semana e evitou falar sobre planos para a permanência de jogadores ou do técnico Renato Portaluppi para 2025. Recentemente o Tricolor negociou as saídas de Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, da Inglaterra, e Carballo, emprestado ao New York Red Bulls, da MLS. Mas apesar das perdas no elenco, o departamento de futebol entende que o grupo é suficiente até o final da temporada.
"Estamos sempre atentos ao mercado. Mas acho que o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação, até porque consideramos o grupo bom até o fim do Brasileiro, que é a única competição que nos resta", explicou Brum. A saída do Gustavo Nunes era inevitável. O Grêmio precisava vender um jogador para que o orçamento se viabilize. Ano passado foi o Bitello e esse ano o Gustavo Nunes — Antônio Brum, vice-presidente do Grêmio A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, na próxima terça-feira. O clube buscou quatro reforços, todos do meio para frente, neste período. Monsalve e Braithwaite já figuram na equipe titular do Grêmio. Aravena e Arezo ainda aguardam mais oportunidades.
Ao longo da entrevista, o dirigente gremista falou que o foco no momento é dar suporte para que o Tricolor conquiste o maior número de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro. Por isso, a direção ainda não tem lidado com renovações ou pensado na montagem de elenco para o próximo ano. Um dos nomes que gera expectativa para 2025 é a respeito da permanência ou não da atual comissão técnica do Grêmio. Brum manteve o discurso que adotou para outros jogadores e disse que é um assunto apenas para dezembro.
"O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, se vocês lembram na temporada passada, também só discutimos a permanência dele, o Renato até prefere assim, no final da temporada. A gente confia no trabalho dele, a gente gosta, gosta muito do Renato como pessoa, como treinador, mas ele está no mesmo formato de todas as outras questões que foram trazidas. A gente não está pensando em renovações de contrato agora e sim em terminar a temporada da melhor maneira possível", completou.
Após a vitória do último domingo, sobre o Criciúma, Renato citou que pensa alto e quer tentar beliscar uma vaga na Conmebol Libertadores, sem esquecer que a primeira meta é atingir os 45 pontos. Brum evitou falar em projeções, para não gerar frustrações na torcida. O Grêmio se reapresentou nesta manhã no CT Luiz Carvalho e iniciou a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, às 11h (de Brasília) do próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida marcará a volta do clube para a Arena, ainda com capacidade de público reduzida.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá