O Grêmio se prepara para enfrentar o Criciúma, fora de casa, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time comandado por Renato Portaluppi pode ter uma baixa significativa: Diego Costa, de 35 anos.
O centroavante ficou fora do jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, por conta de dores musculares, e também não participou do treino de sexta-feira por causa de um desconforto no púbis. A situação do centroavante preocupa a comissão técnica, que avalia a possibilidade de preservá-lo para a sequência da competição.
Após a eliminação na Libertadores, Renato explicou a decisão de não utilizar o jogador contra o Fluminense. “O Diego jogou praticamente 90 minutos contra o Bahia. Muito tempo parado. Ele não estava 100%, vinha sentindo dores musculares. Era muito arriscado colocá-lo contra o Fluminense”, afirmou o treinador.
Nesse cenário, de acordo com o repórter Marcelo Caju, o jogador não viajou para Santa Catarina e portanto, não joga o confronto diante do Criciúma.
Com a ausência do espanhol, Renato ainda conta com outras opções para o ataque. Os centroavantes Martin Braithwaite e Matias Arezo estão à disposição, o que dá ao técnico a possibilidade de administrar o retorno de Diego Costa de forma cautelosa, garantindo que o jogador recupere sua condição física ideal antes de voltar a campo.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá