Recentemente, o Corinthians se manifestou, em nota oficial, depois que detalhes de uma investigação do Ministério Público sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país, indicam que o clube foi citado em uma delação. De acordo com informações contundentes, Rafael Maeda Pires, o Japa, que seria um dos homens-fortes do PCC e encontrado morto em maio de 2023, intermediou negociações de atletas ligado ao Timão, como Du Queiroz, atual Grêmio , e Igor Formiga. – A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual – escreveu o clube.
O jogador do Imortal foi muito questionado sobre o seu envolvimento nas informações recentes acerca de Corinthians e PCC. Sendo assim, o jogador optou por se manifestar de forma oficial em seu perfil de Instagram: “Venho por meio desta, mostrar minha indignação diante das notícias que saíram nos últimos dias que, indiretamente, envolveram meu nome a investigação no futebol, gostaria de deixar claro que nunca vi as pessoas relacionadas e jamais tive qualquer tipo de contato com elas. Estou no futebol desde muito cedo, e fiquei no Corinthians 11 anos e nunca precisei de ninguém para subir pro profissional a não ser meu esforço e minha fé e nas pessoas que acreditaram em mim dentro do clube, e sempre foi assim. Estou a disposição da justiça caso queira falar sobre o assunto. Grato!”
– A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual – escreveu o clube.
“Venho por meio desta, mostrar minha indignação diante das notícias que saíram nos últimos dias que, indiretamente, envolveram meu nome a investigação no futebol, gostaria de deixar claro que nunca vi as pessoas relacionadas e jamais tive qualquer tipo de contato com elas. Estou no futebol desde muito cedo, e fiquei no Corinthians 11 anos e nunca precisei de ninguém para subir pro profissional a não ser meu esforço e minha fé e nas pessoas que acreditaram em mim dentro do clube, e sempre foi assim. Estou a disposição da justiça caso queira falar sobre o assunto. Grato!”
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá