Na manhã de domingo (18), o Grêmio intensificou sua preparação no CT Luiz Carvalho com um foco específico: a cobrança de pênaltis. Após a vitória sobre o Bahia pelo Brasileirão, os jogadores que atuaram por mais de 60 minutos participaram de um treino regenerativo no vestiário, seguido de um trabalho técnico em campo reduzido. Enquanto isso, sob a orientação de Renato Portaluppi, o restante do elenco se dedicou a um treinamento tático no campo inteiro. O trabalho incluiu avanço das linhas, posicionamento e transição, além de jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, como cobranças de faltas laterais e escanteios. A atividade culminou em várias cobranças de penalidades, uma preparação direta para evitar repetir o fiasco na Copa do Brasil, onde o time foi eliminado pelo Corinthians após um desfile de erros nos pênaltis por Edenílson, Cristaldo e Pavón.
O treinamento, realizado com portões fechados e informações restritas ao site oficial do clube, reflete a seriedade com que o Grêmio encara a questão dos pênaltis. A equipe já chegou ao Rio de Janeiro e, nesta segunda-feira, a partir das 15h30, no CT do Vasco da Gama, Renato Portaluppi comanda o último treino antes do confronto decisivo contra o Fluminense pela Libertadores. O trabalho intenso visa corrigir falhas e garantir que o time esteja afiado para a próxima batalha.
CHEGAMOS! ??????? Nossa delegação já está no Rio de Janeiro para o confronto de volta das oitavas de final da #Libertadores2024. Vamos dar mais um passo na caminhada ???????? ???? ??????????!
?????????? #FLUxGRE #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/qtLKDWNYs1
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 18, 2024
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá