Brasileiro Em duelo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Grêmio sofreu revés para o Flamengo por 3 a 2 no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na manhã deste sábado, 17. Guga e Kaick marcaram para o Tricolor. Adriel (2x) e Guilherme fizeram os gols do rubro-negro. Com o resultado, o Grêmio perde uma posição, justamente para o Flamengo. Agora, o Tricolor é o terceiro colocado na tabela e segue com 34 pontos. Para garantir uma vaga entre os quatro primeiros e não depender de resultados paralelos, o Grêmio precisa vencer o Cuiabá, na próxima quarta-feira, 21, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado. A vaga no G-4 garante a vantagem de disputar o jogo único das quartas de final em casa.
O primeiro tempo foi de muita posse de bola do Flamengo, porém, sem efetividade na parte ofensiva. Logo aos dois minutos, o Grêmio chegou ao primeiro ataque. Na troca de passes pela faixa central do campo, Cheron passou para Tiago, que tocou para Gabriel Mec finalizar de perna direita. A defensiva do Flamengo fechou a casinha e a bola bateu na marcação. O Tricolor atacava pelos lados. Aos nove, em contra-ataque pela direita, Cheron lançou Tiago, que virou o jogo para Gabriel Mec servir Guga, livre na área, abrir o placar para o Tricolor. 1 a 0! Com o placar favorável, o Grêmio recuou as linhas para ter espaços em contra-ataques. Já o Flamengo seguia com maior posse de bola, mas sem criar oportunidades de perigo à meta do goleiro Cássio.
Aos 23, no erro defensivo da equipe rubro-negra, Guga finalizou rasteiro de perna esquerda para defesa do goleiro Dyogo. Com 27 minutos, o primeiro lance de perigo do Flamengo. A defesa gremista afastou parcialmente, mas na finalização rubro-negra, Viery apareceu na frente da bola. Com 34 minutos, Cássio fez a primeira defesa. Guilherme finalizou de fora da área e o goleiro gremista defendeu em dois tempo. Pelos lados do campo, o Grêmio saia em velocidade e levava perigo a defesa da equipe carioca. A resposta veio justamente no ataque seguinte. Cheron chutou cruzado e acertou a trave. O Flamengo também acertou a trave de Cássio, aos 37. Adriel chutou cruzado da pequena área e carimbou o poste. O rubro-negro cresceu no jogo e Cássio fez milagre aos 39 minutos. A defesa do Grêmio errou a saída de jogo na defesa e a bola ficou com o João Alves. O camisa 7 lançou Adriel na área e Athos cortou parcialmente. Na sobra, Guilherme chutou para Cássio fazer linda defesa com a perna esquerda. No intervalo de jogo, o auxiliar técnico Ruimar Kunzel, que comandou a equipe na partida por conta da suspensão do treinador Airton Fagundes, promoveu a primeira troca.
Entrou Arthur Júnior e saiu Cheron. A primeira oportunidade de gol no segundo tempo foi do Flamengo. Na bola cruzada da esquerda para direita, Athos cortou parcialmente e a bola ficou viva na área. João Alves chutou cruzado direto para fora. Com pressão carioca, o Grêmio encontrou dificuldades para sair jogando. Na roubada de bola pela direita, novo cruzamento para área, a defesa gremista não cortou e Adriel empurrou pro gol, aos 10. Em novo vacilo, aos 11, veio a virada do Flamengo, Adriel marcou de perna esquerda. Aos 15 minutos, Riquelme recebeu na entrada da área, conduziu e foi derrubado. A arbitragem marcou a falta.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá