Se as primeiras impressões são as que ficam, Miguel Monsalve deixou uma ótima imagem ao torcedor do Grêmio . O colombiano participou das duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, ambas como titular, e foi importante nas vitórias contra Athletico e Cuiabá . O meia já soma um gol e uma assistência com a camisa 11 tricolor. Na Arena Pantanal, Monsalve jogou por 74 minutos e deu sua primeira assistência, em grande estilo. Após jogada pela esquerda, driblou três marcadores, invadiu a área e serviu Braithwaite, no primeiro gol do centroavante dinamarquês na estreia pelo Grêmio. O meia, de costume mais centralizado, se deslocou à extrema do campo para armar jogada como um ponta. Característica elogiada por Renato Portaluppi, que agora tem uma "dor de cabeça" para montar o time. – Antes mesmo da estreia do Miguel eu havia falado que era um jogador inteligente que vinha treinando bem, só estávamos esperando a oportunidade para lançá-lo – iniciou Renato na coletiva pós-jogo. – Hoje, mais uma vez foi muito bem, é inteligente, gosta de cair para os lados, um jogador que pensa. Mais ou menos tem as mesmas características do Franco (Cristaldo), é a mesma posição. Melhor ter essas opções do que ter só um para cada posição – acrescentou.
Um dos reforços da atual janela de transferências, Monsalve demorou um pouco a estrear. O jogador de 20 anos não saiu do banco de reservas em quatro jogos seguidos, embora o técnico Renato tenha dito que estava "louco" para dar uma oportunidade ao jovem. Quando a chance apareceu, o novo camisa 11 gremista apresentou as credenciais. Um gol com oportunismo na estreia, com vitória sobre o Athletico, na Ligga Arena. Depois, porém, voltou a ficar apenas como suplente na eliminação na Copa do Brasil. Ao voltar a campo, Monsalve deu outra amostra de que tem condições de brigar por titularidade. Os dois "testes" com time misto ou reserva no Brasileirão teve o colombiano como um dos destaques. Agora, o Grêmio coloca atenção total às oitavas de final da Libertadores.
Monsalve pelo Grêmio 2 jogos 139 minutos 1 gol 1 assistência O meio-campista é um dos cinco novos inscritos no torneio continental. Renato precisou deixar três dos oito reforços recentes de fora, mas o colombiano teve lugar garantido na lista. A boa impressão deixada, inclusive, o credencia a ser uma das armas diante do Fluminense. Monsalve e o elenco gremista terão um último treino em Curitiba, no CT do Paraná, quando Renato definirá a equipe para o duelo de ida das oitavas. Na terça, às 19h, o Grêmio recebe o Flu no Couto Pereira.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude