Braithwaite foi o destaque da vitória do Grêmio sobre o Cuiabá, neste sábado (10), fora de casa, por 3 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de três gols, sendo dois a favor e um contra, o dinamarquês, em entrevista ao SporTV após o jogo, brincou se pode ser considerado um hat-trick. "Foi uma estreia melhor do que eu poderia imaginar. Estou muito contente, sobretudo pelo time e pela torcida gremista. Estou muito, muito feliz. Conta como um hat-trick (o gol contra) ou não?", disse.
Com passagem pelo Barcelona, onde conquistou uma Copa do Rei, Braithwaite falou sobre a diferença encontrada no Brasil em relação ao futebol praticado na Europa. "Na Europa tem mais intensidade, mas aqui é muito mais técnico. Os jogadores têm muita capacidade de drible, controle. É diferente. Estou muito contente de estar aqui."
Com a vitória, o Grêmio manteve a arrancada na competição e chegou ao 5º jogo invicto. O Tricolor alcançou a 11ª colocação, mesmo que momentânea, do Brasileirão, com 24 pontos. Agora, a equipe comandada por Renato Gaúcho vira a chave para a CONMEBOL Libertadores. Na terça-feira (13), às 19h (de Brasília), encara o Fluminense, no Couto Pereira, pela primeira partida das oitavas de final.
Próximos jogos do Grêmio: Fluminense (C) - 13/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Bahia (C) - 17/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F) - 20/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!