O Grêmio vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias e um empate na competição. Período que coincide após a entrevista de Renato ao lado de Geromel e Kannemann, quando foi tirada a foto de mãos dadas tão comentada recentemente. De lá para cá, o time deu um salto na tabela e melhorou em relação aos concorrentes na luta contra o Z-4. Dois dias depois de perder para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão, os ídolos apareceram para dar explicações a respeito da fase vivida. Ao final daquela entrevista, a foto simbólica dos três, Renato, Geromel e Kannemann, campeões juntos, de mãos dadas. – Peguei meus capitães e procurei passar para o torcedor um pouco mais de tranquilidade. Em momento algum fiquei com medo do momento que o Grêmio estava passando, sempre preocupa, mas pela confiança no grupo. A diretoria me deu reforços, fizemos algumas mudanças no clube e deu no que deu. Tenho que agradecer ao nosso torcedor, nunca nos largou, mas mais do que nunca a partir daquela entrevista nos abraçaram. Torcedor sempre fez a parte dele e nós não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação – destacou Renato.
Desde então, o Grêmio jogou quatro partidas e não perdeu mais no Brasileiro, com aproveitamento de 83%. A equipe somou 10 pontos em 12 disputados. Venceu Vitória, Vasco e Athletico e empatou com o Corinthians. No período, ainda há o empate com o Timão pelas oitavas da Copa do Brasil, deixado fora da conta, mas mais um jogo sem derrota.
Desempenho esse que fez o time sair da 18ª posição, na zona de rebaixamento, e subir para a 14ª colocação, com 21 pontos. Atualmente, Vitória e Inter estão atrás do Tricolor, apesar dos mesmos 21 pontos, antes do Z-4. No recorte dos jogos desde a foto de mãos dadas, das equipes que estão entre a 13ª e 20ª posição, o Grêmio só tem aproveitamento menor que o do Fluminense. O time comandado por Mano Menezes ganhou as últimas quatro rodadas.
A sequência positiva virou a chave e trouxe mais alívio para o momento gremista. A briga contra o rebaixamento não está resolvida, mas o Tricolor tem conseguido encontrar mais tranquilidade para trabalhar e até estrear reforços, como aconteceu com Monsalve na vitória sobre o Athletico.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio