Após o empate em 0x0 entre Grêmio e Corinthians, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi demonstrou grande preocupação com o desgaste físico dos seus jogadores. O treinador do Grêmio destacou a intensa rotina de jogos e viagens como um dos principais fatores que comprometem o desempenho da equipe. Renato foi enfático ao abordar as dificuldades logísticas enfrentadas pelo clube. “Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar de manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, declarou o técnico.
Marchesín dispara contra torcedores do Corinthians: “Idiotas” Milton Neves crava eliminado entre Corinthians x Grêmio na Copa do Brasil A falta de treino preocupa O comandante gremista também ressaltou que a falta de tempo para treinos está prejudicando a preparação tática da equipe. “Eu não consigo treinar, principalmente a parte tática. O pouco tempo que eu tenho, preciso recuperar meus jogadores, mas vem sendo complicado. É muito difícil ficar colocando o mesmo time em campo a cada três dias”, lamentou Renato. A sequência apertada de jogos preocupa o treinador, que destaca a necessidade de recuperação dos atletas para evitar lesões e manter a competitividade. Com jogos de três em três dias e viagens constantes, o desafio do Imortal de Porto Alegre é manter o rendimento e buscar melhores condições para seus jogadores.
“Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar de manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, declarou o técnico.
“Eu não consigo treinar, principalmente a parte tática. O pouco tempo que eu tenho, preciso recuperar meus jogadores, mas vem sendo complicado. É muito difícil ficar colocando o mesmo time em campo a cada três dias”, lamentou Renato.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!