Após o empate em 0x0 entre Grêmio e Corinthians, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi demonstrou grande preocupação com o desgaste físico dos seus jogadores. O treinador do Grêmio destacou a intensa rotina de jogos e viagens como um dos principais fatores que comprometem o desempenho da equipe. Renato foi enfático ao abordar as dificuldades logísticas enfrentadas pelo clube. “Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar de manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, declarou o técnico.
Marchesín dispara contra torcedores do Corinthians: “Idiotas” Milton Neves crava eliminado entre Corinthians x Grêmio na Copa do Brasil A falta de treino preocupa O comandante gremista também ressaltou que a falta de tempo para treinos está prejudicando a preparação tática da equipe. “Eu não consigo treinar, principalmente a parte tática. O pouco tempo que eu tenho, preciso recuperar meus jogadores, mas vem sendo complicado. É muito difícil ficar colocando o mesmo time em campo a cada três dias”, lamentou Renato. A sequência apertada de jogos preocupa o treinador, que destaca a necessidade de recuperação dos atletas para evitar lesões e manter a competitividade. Com jogos de três em três dias e viagens constantes, o desafio do Imortal de Porto Alegre é manter o rendimento e buscar melhores condições para seus jogadores.
“Temos esse prejuízo por não termos casa para jogar, mas o nosso maior prejuízo é que os jogadores não estão conseguindo descansar, não estão conseguindo dormir direito. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, vamos pegar um voo de madrugada para chegar de manhã em casa. Eu sempre falo, o sono da noite é diferente do sono do dia”, declarou o técnico.
“Eu não consigo treinar, principalmente a parte tática. O pouco tempo que eu tenho, preciso recuperar meus jogadores, mas vem sendo complicado. É muito difícil ficar colocando o mesmo time em campo a cada três dias”, lamentou Renato.
VEJA TAMBÉM
- R 90 MILHÕES EM JOGO! Grêmio e Inter entram na Justiça contra patrocinador
- VOLANTÃO NA MIRA? Grêmio retoma mercado e avança por titular do Racing
- Ou o Grêmio abre o bolso e contrata, ou 2026 pode ser tão sofrido quanto 2025

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
R 90 MILHÕES EM JOGO! Grêmio e Inter entram na Justiça contra patrocinador
VOLANTÃO NA MIRA? Grêmio retoma mercado e avança por titular do Racing
Ou o Grêmio abre o bolso e contrata, ou 2026 pode ser tão sofrido quanto 2025
Grêmio x Juventude: onde assistir ao vivo, horário e escalações do Gauchão
Apostas esportivas em foco: como avaliar partidas próximas do início?