Na noite de ontem, o Grêmio enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil em um jogo que terminou em 0x0. A partida disputada em Itaquera, foi marcada por chances desperdiçadas e uma vantagem numérica não aproveitada pelo time de Renato Portaluppi.
Com duas expulsões, Grêmio empata com o Corinthians e decide tudo no Couto Pereira. Raniele publica pedido de desculpas por entrada criminosa em Villasanti. Em coletiva, Renato deu um leve puxão de orelha em seus jogadores.
Desde o início, o Grêmio mostrou mais iniciativa, criando boas oportunidades de gol, mas faltou precisão na finalização. O Corinthians, por sua vez, se manteve sólido na defesa, dificultando a vida dos atacantes gremistas.
O jogo ganhou um novo ritmo no segundo tempo, quando Raniele, do Corinthians, foi expulso após uma entrada dura em Villasanti. Com um jogador a mais em campo, o Grêmio tinha tudo para abrir o placar e levar a vantagem para a partida de volta.
Após o apito final, o técnico Renato Portaluppi não escondeu a frustração: “Fomos melhores quando estava 11 contra 11. A partir da expulsão, vem aquilo que sempre me preocupa, um ou dois jogadores acham que tem que correr menos.”
Agora, a decisão fica para o segundo jogo, que será disputado no Couto Pereira, já que o Grêmio ainda não pode jogar na Arena em Porto Alegre devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A expectativa é de um confronto ainda mais acirrado, com as duas equipes buscando a classificação para a próxima fase da competição. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!