O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, expressou alívio após a vitória do time sobre o Vasco, que resultou na saída da zona de rebaixamento do Brasileirão após 11 rodadas. No entanto, ele respondeu às reclamações dos vascaínos sobre a postura dos tricolores em relação à arbitragem da partida. Portaluppi rebateu as críticas, afirmando: "É fácil falar que o Grêmio gritou. Então vamos ser prejudicados e ficar calados? A reclamação do Vasco por causa de um minuto. No primeiro turno, quando o zagueiro encaixou a bola no braço, ninguém reclamou de nada. Na hora que tem que reclamar, a gente reclama. Não posso ficar calado depois do que aconteceu quarta-feira."
Após o jogo, o atacante Vegetti, do Vasco, criticou o time rival e a arbitragem, desabafando: "Um jogo que não conseguimos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) só reclamaram depois da partida contra o Corinthians, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Apitou tudo, fez tumulto. Impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que chorar para que te ajudem um pouquinho. É impossível jogar futebol assim. Foi uma partida que o campo também não tinha condições de jogar, mas os jogadores e o treinador (do Grêmio) reclamam a todo tempo. Uma lástima - desabafou Vegetti."
A partida mencionada por Vegetti foi pela 19ª rodada do Brasileirão, quando Corinthians e Grêmio empataram por 2 a 2, e o time gaúcho reclamou de um pênalti marcado para os paulistas.A direção do Corinthians expressou preocupação com as reclamações, buscando evitar que interfiram no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube paulista, através do presidente Augusto Melo, vai solicitar à CBF imparcialidade no duelo e cuidado na escolha do trio de arbitragem, devido ao receio de pressão externa acima do normal.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.