De volta para a casa O Grêmio está prestes a voltar à Arena. De acordo com bastidores, o clube gaúcho colocou a partida contra o Bahia, no dia 17 de agosto, pelo Brasileirão, como data de retorno a sua casa. A previsão inicial para a reabertura do estádio é no dia 1º de setembro. No entanto, a administradora da Arena informou que, dependendo da evolução das condições do gramado, a data pode ser antecipada para o dia 17 de agosto. Mas para isso o Imortal precisa, entre outras coisas, o aval da CBF para que o jogo seja às 11h, já que a luz do dia diminui a demanda de energia do estádio, que segue operando com geradores. Outro fator é a presença de público, que pode ser reduzida, visto que é necessária uma grande capacidade de energia para suportar uma quantidade elevada de pessoas no estádio. Tudo isso ainda está sendo negociado pelo Tricolor, que fez um pacto com o elenco para uma última série de jogos longe de Porto Alegre (Copa do Brasil e Libertadores.)
Corinthians tenta contratação de ‘sonho de consumo’ do Grêmio Grêmio hoje: Diego Costa voltando, estreia de Braithwaite, ofertas recusadas e mais Grêmio se preocupa com energia O principal entrave para o retorno do Grêmio à sua casa é a questão do abastecimento de energia elétrica. A enchente que assolou Porto Alegre danificou severamente os componentes elétricos da Arena, especialmente a ligação da subestação de energia com o prédio. Para retomar a operação, a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, comprou novos equipamentos e está realizando a instalação diária dos componentes. No entanto, a falta de agilidade em alguns processos ainda preocupa. Entre as preocupações, a condição do gramado é considerada um problema menor. A grama do CT Luiz Carvalho foi recuperada rapidamente, o novo piso do estádio já foi instalado e as perspectivas são boas. O sistema de drenagem foi avaliado e, segundo a Arena, está funcionando perfeitamente.
Além da questão elétrica, outro desafio é a substituição de equipamentos utilizados durante os jogos. Cerca de 25% dos refletores estão queimados e precisam ser trocados. Novos refletores serão adquiridos para garantir a iluminação adequada. Os telões também devem precisar de substituição. Como as telas precisam ser ligadas regularmente e não há como energizar o estádio, existe o risco de que esses equipamentos tenham sido danificados permanentemente. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.