Corinthians solicita revisão arbitral para confronto com o Grêmio


Fonte: -

Corinthians solicita revisão arbitral para confronto com o Grêmio

O Corinthians enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol contra a escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique para o jogo contra o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão foi motivada pela suposta proximidade do árbitro com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. O clube discorda da escolha devido a uma relação anterior entre o treinador e o árbitro, o que levanta questões sobre imparcialidade e justiça no desenrolar do jogo.

Marcelo de Lima Henrique Árbitro Grêmio x Cruzeiro
Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras

O confronto da semana passada entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro foi marcado por polêmicas, ampliando a tensão para o próximo jogo. Um pênalti controverso cometido por Kannemann no último confronto gerou repercussões mesmo após o término da partida, aumentando a pressão sobre a arbitragem para o próximo encontro.

Diante desse contexto, o diretor jurídico do clube, Leonardo Pantaleão, ressaltou a importância de uma relação de respeito mútuo entre o técnico e o árbitro, enfatizando a necessidade de distância para garantir a imparcialidade e justiça no jogo. O excesso de proximidade entre as partes pode resultar em interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos envolvidos no espetáculo.



VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Desempenho ruim em amistoso preocupa e acende alerta para o segundo semestre
- REFORÇO! Apresentado, Wallace revela procura do Inter e explica escolha pelo Grêmio: “Linda história”
- DE CASA NOVA! Ex-Grêmio assina com clube do mundo árabe e fará dupla com Balotelli




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/7/2026





4/7/2026