CPI do Futebol irá apurar contratos de patrocínio da Federação Paulista

Audiência realizada nesta terça-feira, em Brasília, aprovou requerimentos que incluem a entrega na íntegra de todos os contratos da entidade entre 2005 e 2015


Fonte: LANCENet!

CPI do Futebol irá apurar contratos de patrocínio da Federação Paulista
Romário preside a CPI do Futebol, que apura irregularidades na CBF (Foto: Divulgação)

A CPI do Futebol irá investigar todos os acordos de patrocínio realizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) entre os anos de 2005 e 2015, período em que a entidade foi presidida por Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF.

Em audiência realizada no início da tarde desta terça-feira, dia 1º, foram aprovados requerimentos que solicitam documentos envolvendo todas as 27 federações estaduais e seus dirigentes, em especial a entidade paulista.

Presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), a CPI do Futebol também solicita a entrega de cópias dos contratos à General Motors, parceira da FPF nos últimos dez anos. No requerimento aprovado envolvendo a entidade paulista, há a solicitação ainda da "relação dos recursos recebidos pela federação em decorrência desses contratos".

Na próxima quinta-feira, dia 3, a CPI do Futebol terá audiência com depoimento do jornalista britânico Andrew Jennings, conhecido como o “inimigo número 1 da Fifa” e que denunciou Ricardo Teixeira e João Havelange pelo recebimento de propina no valor de US$ 9,5 milhões para beneficiar a empresa ISL em contratos da Copa do Mundo.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025