Imagem: Reprodução Sportv / Premiere Árbitro registra descontrole do vice do Grêmio O empate em 2 a 2 entre Grêmio e Corinthians, na Neo Química Arena, na noite de quinta-feira, trouxe não apenas uma disputa acirrada dentro de campo, mas também uma polêmica fora dele. O confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve momentos de tensão que chegaram à súmula do árbitro Alex Gomes Stefano. O jogo começou com o time Gremista em vantagem, com Rodrigo Ely balançando as redes. O Corinthians empatou com Yuri Alberto, que converteu um pênalti questionável. Na segunda etapa, Villasanti colocou o Tricolor de Porto Alegre novamente à frente, mas Rodrigo Garro selou o empate no final da partida. O resultado deixa o Grêmio na 17ª posição, com 15 pontos, e em situação delicada na zona de rebaixamento, ainda com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes.
Os erros da arbitragem refletiram nos corredores. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi os erros da arbitragem e o comportamento do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum. Segundo o árbitro Alex Gomes Stefano, Brum abordou a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários de forma agressiva. O dirigente teria expressado seu descontentamento com a marcação do pênalti que beneficiou o Corinthians, disparando xingamentos e fazendo ameaças, como relatado na súmula.
“ Após o término do primeiro tempo, fomos interpelados por Antônio Brum, que de forma agressiva e aos gritos questionou a decisão do pênalti e fez ameaças. Foi necessário o auxílio de outros funcionários da equipe do Grêmio e do policiamento para contê-lo ”, descreveu Alex Gomes Stefano. Esse cenário de tensão pode se repetir nas próximas partidas da copa do Brasil, no qual as equipes se reencontram. Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!