Na última segunda-feira (22), o Grêmio, por meio do Presidente Alberto Guerra, enviou uma Reclamação Formal e Pedido de Explicações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à não marcação de um pênalti sobre o zagueiro Kannemann aos 29 minutos do primeiro tempo, na partida contra o Vitória, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no último domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
No documento, o clube questiona a decisão da arbitragem e defende que o erro é ainda mais grave devido à existência do árbitro de vídeo (VAR), que poderia e deveria ter corrigido a situação. Além disso, o clube gremista solicita que a CBF adote medidas fortes e exemplares contra a equipe de arbitragem do jogo, mencionando diretamente os responsáveis pela arbitragem e pelo VAR.
O documento foi enviado aos cuidados do Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e reflete a insatisfação do clube gaúcho com o desempenho da arbitragem. A diretoria do Grêmio espera uma resposta rápida e medidas concretas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!