O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Aos 33 anos, o jogador chega como esperança para o ataque tricolor na tentativa de deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro, além das disputas da CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil. Com muita experiência, Braithwaite chega com um currículo reco, tendo até passado pelo Barcelona e jogado ao lado de Lionel Messi. Ao todo, foram três temporadas vestindo a camisa culé. Por lá, entrou em campo 57 vezes, com 10 gols marcados e quatro assistências distribuídas, deixando o Camp Nou sem deixar muitas saudades. Além da equipe catalã, o dinamarquês atuou por Esbjerg fB, de seu país natal, Touloe Bordeaux, da França, Middlesbrough, da Inglaterra, além de Leganés e Espanyol, da Espanha.
O jogador chegou, inclusive, a ter um acordo para reforçar o Olympiacos, da Grécia, mas voltou à Espanha depois de ter os exames médicos agendados na equipe de Atenas. Na temporada passada, anotou 22 gols e registrou três assistências em 45 jogos pelo Espanyol, que foi promovido à LALIGA após levar a melhor sobre o Real Oviedo no playoff do acesso.
Padeiro durante a pandemia Além do vasto currículo dentro das quatro linhas, fora delas, Braithwaite chegou até a atacar de padeiro durante a pandemia da COVID-19. Em 2020, durante a quarentena e o futebol paralisado, o atacante teve que criar um novo hobby para encarar o tédio. Foi então que surpreendeu a família com os dotes culinários. "Acho que minha esposa viu outro lado de mim. Comecei a fazer pão e a fazer coisas que nunca havia feito antes”, disse em entrevista ao site Goal. “Agora estamos começando a voltar ao normal, então não posso mais fazer isso!", brincou.
Acostumado com a rotina corrida do futebol, com treinos diários e viagens para as partidas, Braithwaite também se mostrou feliz por passar mais tempo com a família. “Foi importante estar com minha família durante esse período. Minha esposa estava grávida e eu estava lá para o nascimento do meu filho, então há muitas coisas positivas no momento. Tento olhar as coisas positivas como sempre faço, só posso ser grato”.
Próximos jogos do Grêmio: Corinthians (F): 25/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C): 28/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F): a confirmar - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude