O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite. Aos 33 anos, o jogador chega como esperança para o ataque tricolor na tentativa de deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro, além das disputas da CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil. Com muita experiência, Braithwaite chega com um currículo reco, tendo até passado pelo Barcelona e jogado ao lado de Lionel Messi. Ao todo, foram três temporadas vestindo a camisa culé. Por lá, entrou em campo 57 vezes, com 10 gols marcados e quatro assistências distribuídas, deixando o Camp Nou sem deixar muitas saudades. Além da equipe catalã, o dinamarquês atuou por Esbjerg fB, de seu país natal, Touloe Bordeaux, da França, Middlesbrough, da Inglaterra, além de Leganés e Espanyol, da Espanha.
O jogador chegou, inclusive, a ter um acordo para reforçar o Olympiacos, da Grécia, mas voltou à Espanha depois de ter os exames médicos agendados na equipe de Atenas. Na temporada passada, anotou 22 gols e registrou três assistências em 45 jogos pelo Espanyol, que foi promovido à LALIGA após levar a melhor sobre o Real Oviedo no playoff do acesso.
Padeiro durante a pandemia Além do vasto currículo dentro das quatro linhas, fora delas, Braithwaite chegou até a atacar de padeiro durante a pandemia da COVID-19. Em 2020, durante a quarentena e o futebol paralisado, o atacante teve que criar um novo hobby para encarar o tédio. Foi então que surpreendeu a família com os dotes culinários. "Acho que minha esposa viu outro lado de mim. Comecei a fazer pão e a fazer coisas que nunca havia feito antes”, disse em entrevista ao site Goal. “Agora estamos começando a voltar ao normal, então não posso mais fazer isso!", brincou.
Acostumado com a rotina corrida do futebol, com treinos diários e viagens para as partidas, Braithwaite também se mostrou feliz por passar mais tempo com a família. “Foi importante estar com minha família durante esse período. Minha esposa estava grávida e eu estava lá para o nascimento do meu filho, então há muitas coisas positivas no momento. Tento olhar as coisas positivas como sempre faço, só posso ser grato”.
Próximos jogos do Grêmio: Corinthians (F): 25/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C): 28/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F): a confirmar - Copa do Brasil
VEJA TAMBÉM
- ALERTA LIGADO! Desempenho ruim em amistoso preocupa e acende alerta para o segundo semestre
- REFORÇO! Apresentado, Wallace revela procura do Inter e explica escolha pelo Grêmio: “Linda história”
- DE CASA NOVA! Ex-Grêmio assina com clube do mundo árabe e fará dupla com Balotelli

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
ALERTA LIGADO! Desempenho ruim em amistoso preocupa e acende alerta para o segundo semestre
REFORÇO! Apresentado, Wallace revela procura do Inter e explica escolha pelo Grêmio: “Linda história”
DE CASA NOVA! Ex-Grêmio assina com clube do mundo árabe e fará dupla com Balotelli
BATALHA JUDICIAL! Grêmio será julgado no TAS em disputa com clube russo por dívida de volante
DISPUTA! Grêmio enfrenta concorrência do Santos por lateral-direito do Goiás
Luís Castro aponta evolução tática do Grêmio, mas derrota para Chapecoense levanta alertas
Grêmio sucumbe à Chapecoense e vê falhas defensivas expostas antes do duelo com o Cruzeiro
Desempenho abaixo do esperado: Grêmio é superado pela Chapecoense em amistoso preparatório
Corinthians desbanca Grêmio e se firma na parte de cima da tabela em duelo decisivo