O Grêmio se reapresentou nesta tarde após superar o Vitória no fim de semana. Os titulares de domingo fizeram apenas trabalho regenerativo. Porém, o meia Cristaldo participou das atividades com bola e tem chances de retornar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians.
Como de praxe, quem atuou por mais tempo na última rodada fez apenas recuperação ao longo desta tarde. A novidade foi o retorno do camisa 10 gremista. Cristaldo apareceu nas imagens divulgadas pelo clube nas redes sociais e deve ser reforços na quinta-feira. O argentino vinha sendo desfalque por conta de uma lesão no músculoadutor da coxa direita.
Além dele, Jemerson pode fazer a estreia contra o ex-clube. O zagueiro estava com desgaste muscular e, mesmo regularizado no BID, foi preservado das partidas contra o São Paulo e Vitória-BA. No treino desta segunda-feira trabalhou normalmente e, assim como Renato havia adiantado, ficará à disposição.
Renato Portaluppi propôs também um treino coletivo entre os jogadores que não atuaram e com o reforço de atletas da base. A ideia é dar ritmo de jogo para quem não tem jogado muito e aos jovens que chegaram recentemente e estão há mais tempo sem entrar em campo, casos de Monsalve, Aravena e Arezo.
Quem deve ser ausência para o duelo contra o Corinthians é Kannemann. O zagueiro deixou o jogo de domingo ainda no primeiro tempo após pancada no tornozelo esquerdo. Ainda no banco de reservas, durante a partida, o jogador precisou fazer tratamento com gelo. O clube ainda não divulgou boletim médico a respeito da situação. Um desfalque certo é Carballo. O volante foi titular contra o Vitória-BA, mas levou o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão no confronto de quinta-feira.
O Grêmio volta aos trabalho na manhã de terça-feira. À noite, às 22h, a delegação viaja para São Paulo de avião, onde vai encarar o Corinthians. Antes, o clube vai apresentar oficialmente o chileno Alexander Aravena.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!