Resumo do que disse Renato na coletiva contra o Vitória:
Nunca é o suficiente, sempre podem dar um pouco mais a cada jogo. O mais importante é que os jogadores tiveram atitude desde o início do jogo. Deu os parabéns ao grupo no vestiário e aproveita para dar parabéns para a torcida, que compareceu. Jemerson voltou a treinar, está pronto, acredita que volta a trabalhar com o grupo e ficar à disposição contra o Corinthians.
Rodrigo Caio levou uma pancada, uma batida, na quinta. E o local estava dolorido. Como tinha outros zagueiros, não tinha necessidade de forçar. Se as dores dele estiverem suportáveis, voltará a treinar com o grupo. Muita gente faz uma tempestade em um copo d’água, pela situação do Grêmio. Falou na última entrevista que vão melhorar. Bastou uma vitória que o Grêmio deu uma encostada no pessoal e tem dois jogos a menos. Está tendo cuidado com o Arezo porque ele não tem ritmo de jogo.
E basta não ir bem que vão dizer que ele não tem condições de jogar no Grêmio. E, mesmo assim, em dois três lances, ele perdeu por falta de ritmo. Numa situação dessas, é preferível colocar um jogador destes no segundo tempo, que o adversário já está cansado. Elogiou o árbitro, conversou com ele sobre o lance do Kannemann e ouviu que a bola já tinha saído. Foi pênalti, mas a bola já estava fora do campo. Não tinha como marcar. Gustavinho não foi titular porque ele joga numa posição onde tem o Soteldo. Quando ele entrou, no segundo tempo, teve que jogar o Soteldo por dentro. Além disso, preferiu colocar um time mais experiência, até pelo momento que o Grêmio tá vivendo.
O Grêmio não fechou o grupo ainda, vão trazer gente, sim. E acredita que a imprensa vai até se surpreender com o nome. Tem que esperar, ter calma, devagar. O apressado come frio. Daqui a pouco vem surpresa por aí. Nathan já vinha treinando desde o início do ano como falso 9 há vários treinos. Está adaptado a essa posição. Está satisfeito com o Reinaldo, ele vem jogando bem. Muitas vezes é questão de esquema. O Reinaldo não se aproxima do Soteldo justamente para aproveitar as características do Soteldo, que é do drible. Por isso, várias vezes segura o Reinaldo e não deixa ela passar pro ataque.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!