Logo depois de garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio anunciou dois reforços gringos para o restante da temporada. O meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena foram contratados pelo clube gaúcho junto a Independiente Medellín e Universidad Católica, respectivamente. Ambos assinarão contrato até o fim de 2028 após passarem por exames médicos. Possivelmente desconhecidos do grande público, os dois jogadores chamam atenção pela juventude.
Monsalve tem 20 anos, e Aravena está para completar 22. Um trabalho do setor de análise e desenvolvimento do Grêmio ao captar dois atletas promissores nos países vizinhos. Natural de Medellín, Monsalve passou praticamente a vida toda no DIM e sempre avançou etapas. Aos 13 anos, o meia já recebia oportunidade de treinar entre os profissionais do clube, que tinha Germán Cano como grande figura.
Com 14 anos, disputou o campeonato sub-20 da Colômbia. A estreia na equipe principal ocorreu em 2020, com 16 anos. Mais tarde, em 2023, Monsalve passou a ter mais sequência no time e começou a se firmar como titular. Vice-campeão do torneio clausura colombiano no ano anterior, pôde disputar a primeira Libertadores. Inclusive, esteve em Porto Alegre em duelo contra o Inter no Beira-Rio. No fim daquele ano, voltou a cair na decisão do mesmo torneio nacional. Em constante evolução no clube, Monsalve assumiu a camisa 10 na atual temporada e virou um dos capitães da equipe, mesmo tão jovem. No total, fez 75 jogos pelo Independiente Medellín, com nove gols e oito assistências. Pelas seleções de base da Colômbia, teve participações no Sul-americano e Copa do Mundo da categoria em 2023. O jogador é tido como um meia criativo e pode cumprir especialmente a função central do campo. Ou seja, uma rda, com o "pé trocado". No atual elenco gremista, Soteldo e Gustavo Nunes têm as mesmas características e são atuam no setor.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude