1Win

Campeões da América em 95 pelo Grêmio dão "volta olímpica" na Arena

Carlos Miguel, Dinho, Alexandre Gaúcho e outros entraram no campo antes do jogo


Fonte: Globo Esporte

Campeões da América em 95 pelo Grêmio dão volta olímpica na Arena
Dinho com a taça da Libertadores de 1995 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Há 20 anos, exatamente no dia 30 de agosto, o Grêmio levantava a taça da América pela segunda vez. Neste domingo, os campeões daquela competição estiveram na Arena, antes do duelo com o Coritiba, às 11h, para uma volta olímpica simbólica e comemorar o aniversário da conquista.

Nomes como Jardel, artilheiro daquela Libertadores com 11 gols - 12 na conta da Conmebol, que deu um gol de Jacques para o então camisa 16 -, Carlos Miguel, Dinho, Alexandre Gaúcho e outros entraram no gramado pouco antes da bola rolar. Neste momento, o estádio todo, como se novamente em 95, irrompeu em gritos e comemoração. Na arquibancada, torcedores empunhavam um imagens da taça da América distribuídas pelo clube.

Os ex-atletas foram até o meio do campo. Dinho, um dos líderes daquela conquista, foi quem adentrou o gramado segurando a taça. Adilson, capitão em 95, não veio a Porto Alegre. A lista teve, além do ex-volante, Jardel, Carlos Miguel, Alexandre Gaúcho, Luciano Dias, André Vieira, Jacques, Magno e e o ex-mascote, Thiago Mesquita. Além deles, integrantes da comissão técnica, como o médico Paulo Rabaldo, o supervisor Antônio Carlos Verardi e o vice de futebol Cesar Pacheco também desfilaram. Um reencontro que marejava olhos a todo momento.

Nos bastidores, o clima era de descontração e reencontro dos campeões. Abraços, emoção ao lembrar dos lances e detalhes do jogo. Dinho já aproveitou para confirmar a presença de Jardel no jogo do dia 19 de setembro, às 11h, na Arena, no jogo comemorativo dos 20 anos do bi. Carlos Miguel, por exemplo, brincou com André Vieira.

- Sempre chegando atrasado André - disse, quando o ex-companheiro obrigou todos a tirar nova foto.

Depois de desfilarem em frente a Geral, posar para fotos no campo e receber a saudação da torcida, voltaram para a zona mista, onde pegaram a taça. Ali encontraram o ex-companheiro Roger, que não pode participar das festividades por estar envolvido com a partida.

Campeões em 1995 entram com a taça da Libertadores no gramado da Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024