O Porto recusou uma oferta de 45 milhões de euros da Juventus pelo atacante Pepê, ex-Grêmio. Se a negociação tivesse se concretizado, o Grêmio teria direito a receber 12,5% de mais-valia em cima de 30 milhões de euros, o equivalente a 3,7 milhões de euros (R$ 22 milhões). A proposta, no entanto, foi recusada pelos portugueses, que já sinalizaram estar dispostos a vender Pepê, mas por valores mais altos.
Aos 27 anos, Pepê está vivendo seu melhor momento desde que chegou à Europa. Atuando muitas vezes como lateral-direito, o ex-jogador do Grêmio é titular absoluto do Porto. Na última temporada europeia, disputou 50 jogos, marcou 8 gols e contribuiu com 9 assistências. Pelo Grêmio, entre as temporadas de 2017 e 2021, participou de 144 partidas e marcou 32 gols, além de conquistar os títulos da Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos
.
A venda de Pepê na Europa pode impulsionar o Grêmio na busca por reforços nesta janela de transferências. O clube, que ainda enfrenta problemas financeiros, tem dado preferência a negócios de ocasião, procurando por jogadores em fim de contrato ou disponíveis para empréstimo.
Até agora, três jogadores foram contratados nesta janela de transferências: o zagueiro Jemerson, o centroavante uruguaio Matías Arezo e o meia colombiano Miguel Monsalve. Além deles, o defensor Rodrigo Caio, que estava livre no mercado, também chegou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.