A janela de transferências do futebol brasileiro abriu na última quarta-feira (10) e, agora, os times do Brasileirão já podem utilizar novos jogadores. Muitos reforços de meio de ano costumam vir de outros países, já que a regra dos sete jogos limita algumas contratações nacionais. No entanto, não são todos os atletas que já chegaram a esse número na atual competição. O regulamento diz que um jogador só pode atuar por outro clube do Campeonato Brasileiro caso não tenha feito sete ou mais partidas com seu time atual. Por conta disso, é comum que alguns até desfalquem as equipes nesse período do ano.
O caso mais emblemático de 2024 é o de Gabigol, que tem seu futuro incerto no Flamengo. E o eterno ídolo do Flamengo não é o único. Vários atletas de nome têm menos de sete jogos e estariam disponíveis para uma mudança. O ESPN.com.br elaborou uma lista de jogadores pouco aproveitados e que podem ser visados nesta janela de transferências.
Gabigol (Flamengo) - 6 jogos. Ídolo do Flamengo, Gabigol está longe dos dias de glória que já viveu no clube carioca. Reserva com Tite e com fim de contrato em 2024, ele é o principal alvo do Palmeiras, que prefere tê-lo já neste ano, mas aceita esperar até ele ficar desvinculado em 2025. Os clubes chegaram a negociar uma troca entre ele e Dudu, mas as tratativas esfriaram nesta semana.
Alan Kardec (Atlético-MG) - 5 jogos. Fora dos planos do técnico Gabriel Milito no Atlético-MG, Alan Kardec marcou apenas um gol em 2023 e ainda não balançou as redes em 2024. Apesar da má fase, o atacante é figura carimbada no futebol brasileiro e teve carreira consolidada também na China. Uma mudança de ares poderia ser benéfica para ele recuperar seu futebol.
Caio Paulista (Palmeiras) - 6 jogos. A contratação de Caio Paulista pelo Palmeiras em 2024 pegou muitos de surpresa, já que ele era um dos principais jogadores do São Paulo, rival do alviverde. Ele chegou com status de titular, mas não se firmou na equipe de Abel Ferreira e chegou a ser criticado, mais de uma vez, pela torcida. Até o momento, está nos planos da comissão técnica, mas, caso queira se transferir para outro time brasileiro, ele ainda não atingiu o limite de jogos.
E assim por diante...
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.