Árbitro justifica expulsão de Kannemann de forma bizarra em Grêmio x Cruzeiro


Fonte: -

Árbitro justifica expulsão de Kannemann de forma bizarra em Grêmio x Cruzeiro

Ontem, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro e acabou sofrendo mais uma derrota no Brasileirão, com um placar de 2 a 0 para os adversários. Além do resultado rum, o que mais chamou atenção foi a controversa expulsão do zagueiro Kannemann aos 11 minutos do segundo tempo, em um lance que gerou indignação entre os torcedores.

A expulsão do zagueiro foi justificada em súmula. Kannemann foi expulso diretamente pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após uma entrada em Ramiro, do Cruzeiro. Na visão do juiz, o argentino teria usado as travas de sua chuteira no tornozelo direito do adversário. Contudo, as imagens televisivas mostraram claramente que o zagueiro foi na bola e, por consequência, acabou atingindo o pé de Ramiro. O VAR não foi consultado, o que aumentou a polêmica em torno da decisão.

Grêmio-Cruzeiro-Copa-do-Brasil-Kannemann
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Em sua súmula, o árbitro justificou a expulsão de Kannemann de forma peculiar, mencionando a suposta gravidade da entrada. Essa justificativa não só revoltou os jogadores do Grêmio como também repercutiu negativamente entre os comentaristas esportivos e os torcedores gremistas, que consideraram a punição injusta e desproporcional. Kannemann, conhecido por sua postura aguerrida em campo, já possui um histórico de cartões por lances mais intensos, mas essa expulsão levantou questionamentos sobre a interpretação e a aplicação das regras por parte da arbitragem.



VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026



17/2/2026