Guanaes Motiva Operário-PR para Confronto Difícil com o Grêmio: "Espírito Agigante


Fonte: -

Guanaes Motiva Operário-PR para Confronto Difícil com o Grêmio: Espírito Agigante

O Operário-PR vai enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil disposto a conquistar mais uma classificação inédita na história do clube. O Fantasma está na terceira fase da competição pela primeira vez, e precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar às oitavas de final. Para isso, o técnico Rafael Guanaes quer "espírito Operário". O óbvio também precisa ser dito: vamos enfrentar um time extremamente copeiro, um time gigante, time de Série A. — Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR — Só jogar ou só marcar não vai nos dar a classificação, porque estaremos jogando contra uma equipe que está em um patamar superior ao nosso. O nosso espírito precisa nos agigantar, isso já aconteceu outras vezes - disse Guanaes em entrevista coletiva. O máximo esforço do Operário-PR nos jogos contra times como Santos e Grêmio, e até o América-MG, último adversário, deixaram o treinador satisfeito e agora servem de exemplo. O empate sem gols no estádio Germano Krüger manteve o Operário vivo para o jogo da volta da Copa do Brasil. O desafio, porém, começa na viagem, que Guanaes descreveu como "extremamente agressiva" - a delegação vai viajar mais de 600 quilômetros de ônibus.

Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC
Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

Vindo de três jogos sem vencer na Série B, Guanaes desenha uma estratégia específica para o jogo contra o Grêmio, levando em conta especificidades do estilo de marcação e os destaques individuais do adversário. O comandante do Fantasma não quis dar pistas sobre a onze inicial, mas não poderá contar com Ronald nem Daniel Lima, que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. — A semana está sendo excelente, os jogadores estão muito comprometidos. Pudemos assistir um pouco do Grêmio e temos o benefício de não termos jogo no meio de semana. Ao mesmo tempo, do lado do Grêmio, [mesmo com o jogo no meio da semana,] com o elenco que eles têm, qualquer time vai estar forte - disse Guanaes.

Para vencer o Grêmio, o Fantasma precisa transformar o "espírito Operário" em bola na rede. A eficiência já foi um problema no primeiro jogo. — No passe que antecede ao passe final, às vezes a gente peca. Não é algo individual, mas pode ser algo estrutural. Por isso tenho tentado m vencer no tempo normal avança direto às oitavas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. A bola rola no domingo, às 11h (de Brasília). O ge transmite em Tempo Real.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024
















18/7/2024