O Grêmio vai cair se não demitir o departamento de futebol e mudar meio time


Fonte: Leila Krüger

O Grêmio vai cair se não demitir o departamento de futebol e mudar meio time
Poucas vezes me senti tão envergonhada. Tudo bem, não acho que o Maior do Sul merecia ter levado 2 a 0 em casa, em falha individual de uma das ovelhinhas de Renato Portaluppi - Reinaldo - e em um chute que, sinceramente, foi mais sorte que juízo, o cruzeirense até caiu ao chutar. Não foram falhas de Marchesín.

O Grêmio não tem organização tática. O Grêmio erra passes de 1 metro. O Grêmio insiste com Reinaldo. Eis sua punição, Renato: em sequência, insistiu com JP Galvão, Rafael Cabral e Reinaldo, todos entregaram. Tenho para mim que, se Reinaldo não tivesse se encolhido como uma concha diante do baixinho Ramiro, não teríamos levado o segundo gol, era jogo para empate.

E Kannemann? Sua expulsão só mostrou o óbvio: não serve mais. Como Geromel. Hoje, temos na zaga Jemerson (espero) e Rodrigo Caio (espero). Geromel está definhando, Gustavo Martins acaba sempre falhando e eu o venderia enquanto tem mercado na Europa.

No mais: eu avisei: não tem meio-campo. Não tem primeiro homem à frente da zaga - não é Dodi. Não tem lateral-esquerdo - depois de hoje, se escalarem Reinaldo será uma infâmia. O Grêmio mira atacantes, mas não laterais defensivos - como Mayk, rejeitado sem explicação - e volantes marcadores, não meias oscilantes como Edenílson e Pepê.

Dá sim para sair do Z4, tem dois jogos a menos e o Cruzeiro está em ótima fase. O Grêmio merecia um empate. Mas, se não empatou, foi porque não foi capaz. Falta muita qualidade no elenco do Imortal. Não demitiria Renato Portaluppi, ele é vítima de lesões e falta de contratações. Embora tenha errado com seu bruxo Reinaldo, eu avisei. Entregou o primeiro gol que desestabilizou. Reinaldo não deve mais fardar. Devem cair Brum, Vivian, preparador físico, DM e nutricionistas. Devem vir, além de atacantes, dois marcadores (dois!), lateral-esquerdo e quiçá um zagueiro, tenho de admitir que Gustavo Martins, valorizado na Europa (vendam!) não tem correspondido. Muito menos Kannemann, que só reclama, falha e se lesiona. Geromel, obrigado, mas sabemos que acabou.

Não é ainda desespero. É lição. Vimos um time sem esquema tático e medroso. Vamos aguardar. Mais duas rodadas, vai, Renato. Ou nem você salva o Grêmio. Sem Reinaldo, sem Dodi, com primeiro volante contratado, sem Kannemann, sem Geromel, combinado? Ciclos se encerram.

Que tristeza. O Grêmio tem a graça de ter dois jogos a menos, por isso acredito que não vá cair. Mas tem uma massa de jogadores perdidos em campo. E isso é culpa do treinador, do DM que esvazia o banco de reservas, e da direção que não contrata.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024



















18/7/2024