Nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro e, assim, se complicou ainda mais na tabela. Agora, a equipe de Renato Gaúcho é a antepenúltima, com 11 pontos. O treinador, que confirmou sua permanência mesmo após mais um revés, comentou sobre a partida, e afirmou que o Grêmio teve momentos bons no duelo. "Sim, continuo. Hoje a gente até começou o jogo bem, até tivemos uma grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. Depois, infelizmente, em dois minutos sofremos dois gols. Nossa equipe até estava bem no jogo, mas mudou totalmente o rumo da partida". "Fiz algumas trocas no intervalo pois perdi dois jogadores por lesão, e depois ainda perdemos o Kanneman com a expulsão. Mesmo assim ainda tivemos duas oportunidades pelo menos para diminuir o placar e tentar sobreviver na partida, mas isso não aconteceu e infelizmente veio mais uma derrota", completou.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq
Renato Gaúcho ainda deixou claro que sente falta de um centroavante no elenco, já que Diego Costa segue se recuperando de lesão. "Eu ainda posso extrair muita coisa desse grupo, o problema é que faltam jogadores de área que façam os gols. Infelizmente nós temos jogadores, como Soteldo, que estava em sua seleção, infelizmente perdemos o Diego Costa por lesão, num momento que precisávamos muito dele. No momento que o André estava voltando, ele também se lesionou novamente, então no momento que você precisa vencer as partidas e não tem esse homem de área que sabe fazer gol, fica mais difícil".
Por fim, afirmou que a pressão e as críticas dos torcedores fazem parte do futebol. "Infelizmente quando vivemos um momento desse, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio, tudo é ruim. Até uns dias atrás, nós estávamos vencendo os jogos e estava tudo bem, então não é da noite para o dia. O Grêmio está bem na parte física. Infelizmente os resultados não estão aparecendo, e no futebol quando os resultados não aparecem, ninguém é bom. Faz parte, quem vive no futebol conhece esse tipo de situação".
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!