Renato gaúcho esclarece ausência de Soteldo e repreende jogador por falta.


Fonte: -

Renato gaúcho esclarece ausência de Soteldo e repreende jogador por falta.

O técnico Renato Gaúcho deu um "puxão de orelha" em Soteldo, que não se reapresentou ao Grêmio depois de disputar a Copa América pela Venezuela. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador explicou a situação do atacante. A seleção venezuelana foi eliminada nas quartas de final para o Canadá, nos pênaltis, na última sexta-feira. De acordo com Renato, o clube gaúcho liberou o atleta para ir ao seu país natal para resolver problemas familiares. O atacante era esperado em Porto Alegre na noite de segunda-feira, já que era para ele estar presente no treino de terça, o último antes do duelo com o Cruzeiro. O jogador, no entanto, não se reapresentou e ficou de fora da partida. "O Soteldo, o presidente já falou com vocês, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela, foi dado, desde que ele se apresentasse para o treino da terça, a tempo dele vir para o jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião, no Rio ou em São Paulo para trazê-lo", explicou em entrevista coletiva. "Ele saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias e em Canoas para ele conseguir pousar. Pousou somente à tarde, então não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui. Agora vamos escutar o que ele tem para dar de explicação do porque ele não chegou no treinamento de ontem. A partir daí, a gente vai tomar as providências", completou.

Sincero, Renato desabafou sobre o atual momento da equipe. O Grêmio não vence há três jogos e ocupa a zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada. "Infelizmente quando a gente vive um momento em que as vitórias não vêm, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio, tudo é ruim. Até uns dias atrás, a gente estava ganhando jogos e estava tudo bem. Não é da noite para o dia. Até porque a gente não tem nem tempo para treinar, tanto a parte tática, quanto a parte física", começou por afirmar. "O Grêmio está bem na parte física, pode ter certeza, mas infelizmente os resultados não estão aparecendo e no momento em que eles não aparecem, ninguém é bom. Busca-se desculpa aqui, ali, faz parte, quem vive no futebol já conhece esse tipo de situação", completou.

Em campo, Ramiro abriu o placar no início do segundo tempo e dois minutos depois Arthur Gomes ampliou para a Cruzeiro. O Grêmio ainda teve Kannemann expulso.

Próximos jogos do Grêmio: Operário (C): 14/7, 11h (de Brasília) - Copa do Brasil. São Paulo (F): 17/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão. Vitória (C): 21/7, 11h (de Brasília) - Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024

















18/7/2024