Vítima em 2013, Grêmio espera Coxa na retranca e aposta em "blitz" inicial

Nos últimos seis confrontos no Brasileirão, Tricolor sofreu quatro derrotas para os paranaenses, duas delas no ano passado


Fonte: Globo Esporte

Vítima em 2013, Grêmio espera Coxa na retranca e aposta em blitz inicial
Enderson encaminha time sem mudanças
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


A penúltima colocação do Coritiba no Brasileirão não serve de incentivo ao Grêmio para tentar emendar a segunda vitória consecutiva na competição. Pelo contrário. Devido ao histórico negativo recente diante dos paranaenses, a ordem é redobrar cuidados para evitar surpresas do time comandado por Celso Roth, na Arena, no próximo domingo.

Nos últimos seis confrontos pelo Brasileirão, o Coxa venceu em quatro oportunidades, contra apenas uma única vitória do Grêmio (em 2011). Na edição do ano passado foram duas derrotas gremistas diante do próximo adversário: 0x1 na Arena e 4x0 no Couto Pereira.

Após marcar o primeiro gol com a camisa do Grêmio, diante do Figueirense, Giuliano espera manter as boas atuações e comemorar mais uma vitória. Conhecedor do estilo de trabalho do técnico Celso Roth, ele tem uma receita.

- Ele é um excelente treinador, de personalidade muito forte. Muitas vezes, cobra e quer tirar o máximo dos jogadores. Mas ele sabe trabalhar e é um cara muito sério - destaca, prevendo um confronto "extremamente complicado"- avisa. - É um time que vai para se defender, que conhece o Grêmio, os jogadores. A gente tem que tentar pressionar desde o começo do jogo e ter um bom volume.

É assim que vamos superar as linhas adversárias, caindo pelo flancos ou tentando encaixar jogadas muito rápidas.

E Giuliano sabe do que está falando. Foi treinado por Roth no Inter em 2010. O treinador voltou ao clube na semifinal da Libertadores. Juntos conquistaram o título, e o meia-atacante, hoje no Grêmio, foi eleito o melhor jogador da competição, mesmo iniciando no banco de reservas na maioria dos jogos.

Grêmio sofreu duas derrotas contra o Coxa em 2013 (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

- Eles nos venceram aqui no ano passado. Precisamos respeitá-los, mas precisamos fazer nosso papel em casa e conseguir a vitória - destaca o zagueiro Rhodolfo.

- Será mais uma decisão para nosso time, um jogo complicado. Conseguimos a tão esperada vitória (contra o Figueirense) e agora é procurar dar sequência - comenta Ramiro, na mesma linha do companheiro.

Após a pausa da Copa do Mundo, o Coritiba sofreu duas derrotas - contra Figueirense (casa) e Botafogo (fora), respectivamente. Até então, a equipe somente conseguiu uma vitória (sobre o Goiás) em 11 partidas do Brasileirão, e só escapa da lanterna graças ao saldo superior em relação ao Flamengo.

Grêmio e Coritiba se enfrentam no próximo domingo, às 18h30. Para o Tricolor será a chance de encostar de vez no grupo de cima da tabela. É o atual sétimo colocado, com 19 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024