Definições para Gauchão Feminino Ipiranga 2024: Diretrizes divulgadas pela FGF.


Fonte: -

Definições para Gauchão Feminino Ipiranga 2024: Diretrizes divulgadas pela FGF.

EM BUSCA DO PENTA A Federação Gaúcha de Futebol - FGF realizou na tarde desta terça-feira (09) o Conselho Técnico para disputa do Gauchão Feminino Ipiranga 2024. A competição contará com a participação de nove equipes, dentre elas o Grêmio. As partidas começarão no dia 11 de agosto, mas as Gurias Gremistas só devem ingressar na segunda fase, junto ao rival Internacional. O encontro, realizado no auditório da FGF, contou com a presença da diretora do Departamento de Feminino do Tricolor, Marianita Nascimento, sua vice Karina Balestra e a coordenadora Patrícia Gusmão.

"Acreditamos que a responsabilidade de todas as equipes e envolvidos poderá abrilhantar a competição. Com envolvimento da Federação e dos clubes, cada um fazendo sua parte para uma construção conjunta de um bom campeonato", declarou Marianita. "Estamos construindo caminhos para fortalecer nosso Estado, como a subida do Juventude para a A1 do Brasileiro. Quanto mais equipes competitivas tivermos, elevamos também a qualidade técnica e tática dos campeonatos", concluiu a diretora.

A primeira fase será disputada por sete equipes que jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores se classificando para a próxima fase. A etapa seguinte será um hexagonal com os quatro classificados, além de Grêmio e Internacional. Aqui, os clubes mais uma vez jogam entre si em turno único, com os quatro melhores avançando para o mata-mata. Não há data definida para o início da segunda fase, mas estima-se que os confrontos ocorram em torno do mês de outubro. Os duelos de semifinal e final serão disputados em partidas de ida e volta.

Campeão em 2000, 2001, 2018 e 2022, o Grêmio vai em busca do quinto título nesta edição. A grande final está marcada para 24 de novembro. Primeira fase: Grupo único: Juventude, Brasil-Far, Flamengo de Tenente Portela, Elite, Futebol Com Vida, Juventude Salomé Goulart e Vidal Pro FC Segunda fase: Grupo único: Grêmio, Internacional e os quatro classificados da primeira fase

Créditos da imagem


VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024



















18/7/2024