Renato Gaúcho, um dos maiores personagens da história do Grêmio, foi vaiado após o empate do time com o Palmeiras. Como jogador, ele marcou os dois gols na final do Mundial Interclubes de 1983, conquistando o maior título do clube. Já como treinador, devolveu o protagonismo ao tricolor ao conquistar a Copa do Brasil 2016, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos de expressão, além de ter sido campeão da Libertadores 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018.
O momento do Grêmio, no entanto, não é dos melhores, estando entre os quatro clubes que seriam rebaixados para a Série B. Após mexer na equipe, o Grêmio passou de 2 a 0 sobre o Palmeiras para um empate de 2 a 2 em três minutos. Renato colocou mais uma vez o atacante João Pedro Galvão, que tem sido símbolo máximo da ineficiência recente. Como consequência, o jogador não fez gol, não deu assistências e foi vaiado desde o aquecimento. A torcida expressou sua revolta, chamando Renato de "Burro" durante o jogo.
Com apenas 11 pontos em 12 jogos, o Grêmio ocupa a 18ª posição, o que aumenta a pressão sobre Renato. Apesar de ter dois jogos atrasados, a situação é incômoda. No próximo jogo contra o Juventude, a vitória se torna crucial para amenizar a pressão sobre o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.