Grêmio enfrenta pressão após fazer apenas 5 pontos em 30 no Brasileiro


Fonte: -

Grêmio enfrenta pressão após fazer apenas 5 pontos em 30 no Brasileiro

Dos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio somou apenas cinco pontos. A derrota por 3 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, abala as estruturas e Renato, que mesmo bancado pela direção, passa a ser questionado. São sete rodadas no Z-4 e um desempenho que obriga o clube a deixar o alerta ligado. A cada jogo que passa no Brasileirão, o Grêmio tira mais a esperança do torcedor em sonhar com algo melhor na temporada. Mesmo com dois jogos a menos, a equipe não demonstra repertório para reagir e dá sinais de que a temporada será para evitar o quarto rebaixamento.

Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Na tarde deste domingo, a comissão contou com a volta de Villasanti. Mas nem o volante - que foi zagueiro no segundo tempo - conseguiu melhorar o meio-campo e não evitou os gols de João Lucas e Gilberto na primeira etapa. No segundo tempo, Erick fechou a conta. As atuações do Grêmio preocupam e o discurso confiante do técnico (que se repete em toda entrevista coletiva) não transmite segurança ao torcedor. Renato, aliás, tentou conversar com a direção sobre o futuro na equipe, mas logo de cara recebeu respaldo e, ao que parece, não foi contestado.

Pavon e Caíque na vitória do Juventude sobre o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pavon e Caíque na vitória do Juventude sobre o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aliás, a falta de explicações por parte da direção gremista causa estranheza. O silêncio indica que o caminho encontrado pelos dirigentes para sair do pior momento do clube na temporada não é de mudança, mas sim de manutenção daquilo que não vem dando certo no Brasileiro. Nos últimos dez jogos no Brasileirão, foram cinco pontos somados em 30 disputados. Rendimento que coloca o Grêmio na 18ª posição, com apenas 11 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024
















18/7/2024