Goleiro do Grêmio é o menos eficiente do Brasileirão


Fonte: -

Goleiro do Grêmio é o menos eficiente do Brasileirão

Imagem: Lucas Uebel – GFBPA Rafael Cabral e a crise defensiva no Grêmio O Grêmio voltou a campo para mais uma partida do Brasileirão e, infelizmente, acumulou mais uma derrota, desta vez por 3×0 contra o Juventude. A escalação , que trouxe críticas antes mesmo do apito inicial, gerou polêmica: o goleiro Rafael Cabral foi escolhido por Renato Portaluppi para substituir Marchesín. A decisão, que parecia uma tentativa de dar uma nova dinâmica à defesa gremista, acabou se revelando um tiro no pé. Rafael Cabral teve uma atuação muito abaixo das expectativas. Dos três gols sofridos, todos foram considerados defensáveis, o que acendeu uma série de críticas sobre seu desempenho. Com essa partida, Rafael se firmou como o goleiro com a menor nota do Brasileirão em 2024, segundo o Sofascore.

Rafael cabral em sua estreia com a camisa do Grêmio contra o Bahia
Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA

Torcida se cansa e monta lista de dispensas no Grêmio: “acabou a paciência” Renato Portaluppi solta o verbo e dá motivo para o Grêmio não ser rebaixado nesta temporada Os dados de Rafael Cabral com a camisa do Grêmio Os números não mentem: são quatro jogos e quatro derrotas, com oito gols sofridos e apenas doze defesas, nenhuma delas considerada difícil. Com 60% de bolas defendidas, 0 jogos sem sofrer gols, 0/1 pênaltis defendidos e 65% de acerto no passe, sua nota no Sofascore é de 6.55. Esses dados refletem a má fase do arqueiro e a necessidade urgente de ajustes na meta gremista. Após o jogo, Renato Portaluppi foi enfático em sua coletiva pós-jogo. O técnico garantiu que o rodízio de goleiros chegou ao fim e que Marchesín retomará a titularidade encerrando de vez as especulações sobre quem será o camisa 1 do Grêmio daqui para frente.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024

















18/7/2024