Grêmio Demonstrou Desempenho Alarmante em Partida Determinante Para Risco de Rebaixamento


Fonte: -

Grêmio Demonstrou Desempenho Alarmante em Partida Determinante Para Risco de Rebaixamento

Esse não é um jogo que se explica técnico ou taticamente falando. Esse é um jogo que se explica futebolisticamente falando. Sim, derrotas como essas simbolizam o momento de um time que está trabalhando para cair. E foi isso que vimos nessa tarde, em Caxias. O Grêmio fez um jogo de quem tá jogando para ser rebaixado. O goleiro tomou os dois primeiros gols de uma maneira completamente discutível. E o goleiro apareceu ali porque o treinador decidiu fazer um rodízio de goleiros. O cara, no fim, vai ser o menos culpado disso tudo. Geromel atuou por 45 minutos e saiu no intervalo. No fim, o melhor para a carreira dele seria ser preservado. Não está sendo.

O treinador se vê obrigado a jogar sem centroavante simplesmente porque não há centroavantes para escalar. A direção não contratou um bom reserva, o titular lesionou e o cara que tinha (JP Galvão) teve que partir dele a decência de pedir para se ir, não jogar mais, porque as coisas não iam acontecer por aqui. O melhor para todo mundo era seguir seu caminho. Enquanto isso, a tabela mostra um Grêmio na 18ª colocação. Zona do rebaixamento mais uma vez. A história fica desesperadora quando o técnico vai para a entrevista dizer que já, já irão atropelar os adversários na briga por não cair e voltar para o seu lugar. O que seria voltar para o seu lugar? Ficar no meio da tabela, longe da queda, é lugar do Grêmio? Só isso é suficiente? Onde foi que a régua gremista mudou e ninguém percebeu? Gente, o Juventude atropelou o Grêmio. O duelo Roger x Renato não teve nem graça. Renato não tinha Diego Costa e Soteldo, mas o Roger também não. O Juventude não tem essas grandes peças também. Mesmo assim, não reclamaram e foram lá ganhar a partida. Aliás, não só isso, foram dominar o Grêmio. Futebolisticamente, o Juventude massacrou o Grêmio. Eu não consigo nem falar pontualmente sobre os jogadores porque todo mundo foi mal. Ninguém jogou bem. Não consigo colocar pódio de quem foi bem ou quem foi mal porque, na real, todos jogaram mal.

Desta vez, nem adianta alegar os problemas da tragédia. Afinal, o Caxias ainda fica no Rio Grande do Sul. Os jogadores do Ju também ficaram parados, também tem sentimento, família e tudo mais. A real é que o Grêmio não se explica de uma maneira técnica ou tática. É futebolisticamente falando que estamos vendo. O Grêmio tá jogando tal qual time que acaba rebaixado. Ou alguém dá uns choques neste vestiário ou a campanha de 2021 é logo ali.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024



















18/7/2024