Juventude domina e vence Grêmio por 3 a 0, subindo na tabela.


Fonte: -

Juventude domina e vence Grêmio por 3 a 0, subindo na tabela.

Mais uma vez, o Juventude fez valer a força do Alfredo Jaconi. Com atuação de gala de Gilberto e João Lucas , o alviverde foi letal e bateu o Grêmio por 3 a 0 neste domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro , e segue invicto em seus domínios. O tricolor, por sua vez, ainda não venceu como visitante. Com o resultado, os comandados de Roger Machado sobem para o 11º lugar na tabela, se afastam da zona de rebaixamento e se consolidam na briga por uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana , enquanto o time de Renato Gaúcho segue na 18ª colocação, dentro do Z-4. Ambos voltam a campo em 10 de julho, por competições diferentes.

O primeiro lance de perigo foi do Juventude, logo aos oito minutos: Jadson achou João Lucas na ponta direita, o lateral cruzou rasteiro e Erick, quase na marca de pênalti, chutou para fora. A equipe de Roger Machado explorava as pontas, onde a zaga tricolor tinha dificuldades. Assim, os mandantes davam espaço para contra-ataques, e foi em um que Cristaldo finalizou de fora da área aos 14 min, mas isolou. Aos 21, após escanteio, João Pedro carimbou da meia-lua e acertou a trave. A reação do alviverde foi rápida: aos 23, Gilberto recebeu cruzamento de Jadson na medida e, sem pular, cabeceou raspando a meta. Um minuto depois, o atacante não perdoou e marcou em bonito chute rasteiro de fora da área.

E.C. Juventude (@ECJuventude) July 7, 2024

Tanto Grêmio quanto Juventude fizeram mudanças para a etapa final: Geromel e Edenílson deram lugar para Du Queiroz e Everton Galdino no tricolor; Gabriel Inocêncio entrou no lugar de Alan Ruschel pelo alviverde. No primeiro ataque do segundo tempo, os mandantes anotaram o terceiro, aos oito minutos, em arrancada de Erick Farias, mas o VAR entrou novamente em ação e anulou o gol por falta no início da jogada. Logo depois, aos 13, Rafael Cabral salvou o Grêmio em outra finalização de Gilberto. Diferentemente da etapa inicial, a segunda metade do duelo não foi tão movimentada. O Juventude focava em defender, esperando uma chance de matar o jogo no contra-ataque, e o Grêmio até rondava a área adversária, mas não criava chances efetivas e pecava nos cruzamentos.

Aos 37, Erick Farias sacramentou a vitória depois que João Lucas roubou a bola no ataque e cruzou para ele cabecear ao gol. A bola chegou a desviar no atacante antes de entrar. O Grêmio ainda teve mais uma finalização com Du Queiroz, aos 46, em cima de Gabriel. O Juventude volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19h, para o duelo com o Internacional pela Copa do Brasil adiado por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Já o Grêmio recebe o Cruzeiro em casa, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro, jogando pela vida.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio não tem marcação: Reinaldo e Pepê precisam sair já
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/7/2024

















18/7/2024