Diante de adversidades, a partida desta quinta-feira pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão. Se vencer o Palmeiras, a equipe de Renato Portaluppi engatará uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento, consolidará nova formação que por enquanto é provisória e ganhará moral contra o vice-líder. O duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é estratégico. Com as dificuldades que o técnico gremista tem para escalar, a vitória sobre o postulante ao título traria mais confiança ao grupo de atletas. Se isso acontecer, vai ser a segunda vez que o time vence duas partidas seguidas. Em abril, a equipe gaúcha bateu Athletico-PR e Cuiabá em sequência. Um resultado positivo contra o Palmeiras representa um salto significativo na tabela. Atualmente, o clube gaúcho tem 10 pontos na 18ª colocação. Se vencer, o Tricolor supera Atlético-GO e Cuiabá, que perderam nesta quarta-feira, e já sai da zona de rebaixamento. A volta ao Rio Grande do Sul veio com a vitória sobre o Fluminense, no Centenário, na rodada passada. Para o duelo desta quinta, o Grêmio fez promoção no preço dos ingressos e tinha vendido 12 mil entradas das 16 mil disponíveis.
O enfrentamento contra o Verdão chega em um momento que o Tricolor busca afirmação. Foram sete jogos sem vencer no Brasileirão, sendo seis derrotas consecutivas. O time ainda deve um desempenho melhor, mas no momento entende-se que o resultado é mais importante para reagir na tabela. - Importante sempre a vitória, porque devolve a confiança aos jogadores. Agora temos o Palmeiras, um time que sempre briga pelo título, um adversário muito difícil de ser batido, com um grande treinador. Mas precisamos da vitória. Jogando em casa, com a nossa torcida, vamos procurar mais três pontos. Sabemos que é difícil, mas o objetivo é esse - comentou o técnico Renato Portaluppi.
Treinador vencedor, um português que veio de fora e venceu no Brasil, organiza muito bem as suas equipes. Fizemos vários duelos, respeitamos o Palmeiras e o Abel. Vai ser um duelo à parte. — Renato Portaluppi A última rodada mostrou um possível caminho para o Tricolor enquanto segue com desfalques importantes nos próximos jogos. Com uma formação nova, a equipe venceu mais de dois meses depois no Brasileiro e quer manter o embalo diante do time de Abel Ferreira. O campeonato do Grêmio ainda é brigar contra o Z-4, mas a comissão técnica tem confiança na recuperação da equipe pelos jogadores que ainda vão retornar. Além de Diego Costa, que está machucado, Villasanti e Soteldo estão com as seleções e Jemerson aguarda a regularização no BID para estrear. Fora os reforços prometidos pela direção.
Protagonista do futebol brasileiro nos últimos anos, o adversário do Grêmio também conta com desfalques relevantes, o que é positivo para os gaúchos. Entre lesões, suspensões e convocados, o treinador português não conta com Raphael Veiga, Gabriel Menino, Zé Rafael, Murilo, Lázaro, Gustavo Gómez e Richard Ríos. O Tricolor ainda carrega o fardo de ter o pior ataque do Campeonato Brasileiro até o momento. São apenas oito gols marcados em 11 jogos. Para resolver o problema no futuro, o departamento de futebol pretende contratar dois atacantes nesta janela de transferências. Nesta quinta, a ideia é ser efetivo nas chances criadas. Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.