1Win

Heróis da final de 95 afinam 'resenha' e revivem gol que deu bi da America

Alexandre Gaúcho e Dinho não pouparam risadas e brincadeiras ao relembrar a conquista da Libertadores após participar de programa especial do GloboEsporte.com


Fonte: Globo Esporte

Heróis da final de 95 afinam resenha e revivem gol que deu bi da America
Alexandre e Gaúcho e Dinho tiveram "resenha" animada em reencontro (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Cada um à sua maneira, Alexandre Gaúcho e Dinho viveram noite de protagonismo no Atanasio Girardot em 30 de agosto de 1995 para dar o bicampeonato da Libertadores ao Grêmio. O primeiro, homem de confiança de Felipão por sua velocidade, sofreu o pênalti que originou o gol de empate em 1 a 1 com o Nacional de Medellín. O segundo, volante de força e muita técnica, converteu a cobrança com o costumeiro chute potente, indefensável para Higuita. Tão diferentes dentro de campo, mas afinados na "resenha" longe das quatro linhas. E mesmo 20 anos depois, reviver as histórias da conquista como se fosse "ontem".

A dupla amiga e campeã pelo Tricolor participou do programa especial "América Azul" do GloboEsporte.com RS, que reviveu a campanha vitoriosa em 1995 nesta sexta-feira à tarde. Demonstraram sintonia logo na vestimenta: ambos chegaram aos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre, trajando camisas semelhantes, listradas em azul e branco. Em meio a muitas brincadeiras, e com um misto de saudosismo e risadas, Alexandre e Dinho revisitaram as glórias da década de 90 num bate-papo animado.

Quando a gente treinava, ele aprontava correria contra a gente. Esse filho da mãe. O Felipão botava ele sempre na maioria dos jogos. No treino, a gente dizia: "Vamos baixar o pau nesse alemãozinho". Quando o Xoxó vinha com essa velocidade, a gente dava pau nele mesmo - se diverte Dinho.

- Era ele, o Rivarola, o Adilson, o Arce... Se bem que o Arce tinha uma dificuldade para me marcar. Ela aquela coisa. Apanhava mesmo, mas também aprendi a bater - rebate o companheiro.

Passados 20 anos desde a conquista, os companheiros de equipe seguem com o laço indestrutível de uma amizade forjada a glórias pelo Grêmio. Amizade que tem o próximo encontro marcado: Dinho e "Xoxó" estarão em campo ao lado dos demais colegas de Tricolor em amistoso na Arena em 19 de setembro, para celebrar o título de 1995.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024
























2/5/2024